Um Crime da Solidão

Um Crime da Solidão Andrew Solomon


Compartilhe


Um Crime da Solidão


Reflexões sobre o suicídio




"Uma seleção inédita de textos do extraordinário autor de O demônio do meio-dia e Longe da árvore, que discutem com sensibilidade e empatia os vários aspectos do suicídio e da depressão.

O demônio do meio-dia foi um livro divisor de águas sobre a depressão. Seu autor, Andrew Solomon, tratou de forma singular e inédita sobre esse mal que afeta milhões de pessoas no mundo, mas que, muitas vezes, ainda não é tratado com a seriedade devida. O suicídio é o extremo a que a doença pode levar, e é muito mais comum do que imaginamos: a cada quarenta segundos, alguém tira a própria vida.
Nestes artigos que foram reunidos em livro pela primeira vez, numa edição exclusiva para o Brasil, Solomon reflete sobre casos recentes de suicídio de personalidades, como Anthony Bourdain, Robin Williams e Kate Spade, assim como de literatos, entre eles Sylvia Plath e David Foster Wallace, e ainda Virginia Woolf, que "tentou salvar-se pela arte" mas que sofria de um mal clínico intolerável e escolheu a água como um meio de morrer. Com sua narrativa fluida e seu olhar sempre empático, ele relata e analisa uma série de casos de pessoas que acabaram partindo antes da hora."

Biografia, Autobiografia, Memórias / Não-ficção / Psicologia

Edições (1)

ver mais
Um Crime da Solidão

Similares

(4) ver mais
O Demônio do Meio-Dia
O Demônio do Meio-dia
O Demônio do Meio-Dia
A Vivencia Do Prazer Na Vida Consagrada

Resenhas para Um Crime da Solidão (3)

ver mais
Precisamos falar sobre transtornos mentais
on 9/12/18


O suicídio é um tema complexo, pois nele reside o ato extremo de alguém que sofreu ao ponto de colocar um fim na própria existência. Contudo, Andrew Solomon consegue nessa reunião de ensaios humanizar essa prática ao ponto de levar o leitor a refletir sobre o ato extremo em si, bem como a dor por trás de tal ato. Nesses ensaios é possível perceber o trabalho dedicado de alguém que, ao sofre uma forte depressão, se colocou como um pesquisador do tema. Algumas vezes para superar as suas ... leia mais

Vídeos Um Crime da Solidão (1)

ver mais
RESENHA | UM CRIME DA SOLIDÃO | ANDREW SOLOMON

RESENHA | UM CRIME DA SOLIDÃO | ANDREW SOLOMO


Estatísticas

Desejam72
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 94
5
ranking 38
38%
4
ranking 44
44%
3
ranking 16
16%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Adriana Scarpin
cadastrou em:
11/10/2018 20:19:01
Andre
editou em:
12/02/2019 10:59:08