Um dia, um rio

Um dia, um rio Leo Cunha...


Compartilhe


Um dia, um rio





Um dia, um rio é um lamento, um grito de socorro tardio de um rio indefeso que não tem como reagir ao ser invadido pela lama da mineração que destrói suas águas e as vidas que abriga.
O livro traz a fala doce e amargurada de um rio que perdeu sua vocação e sua voz e que por isso lamenta sua sina como se cantasse uma triste modinha de viola, recordando o tempo em que alimentava de vida seu leito, suas margens e as regiões por onde passava.
Com lirismo e contundência dialoga sobre o desastre ambiental que abalou a Bacia do Rio Doce, em 2015. O mesmo trágico destino que segue destruindo a vida de muitos rios brasileiros.

Infantojuvenil / Literatura Brasileira / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Um dia, um rio

Similares


Resenhas para Um dia, um rio (2)

ver mais
Poético, simbiótico, profundo... O acidente de Mariana resignificado para sempre
on 21/5/17


Pense em uma poesia que enche seus olhos de lágrimas; pense em uma ilustração que te leva a vivenciar um fato como se ali estivesse; pense em um livro que coloca em vc todo o sentimento de pertencimento a uma terra, coloca vc para sentir dentro de si aquilo que o outro sentiu de tristeza e ainda te deixa com um ar de esperança. O acidente de Mariana e do Rio Doce não poderia ter melhor linguagem e forma de expressão como a desse livro. É um livro que está acima de sua literatura e ... leia mais

Vídeos Um dia, um rio (1)

ver mais
Um Dia, Um Rio - Leo Cunha e André Neves

Um Dia, Um Rio - Leo Cunha e André Neves


Estatísticas

Desejam18
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 26
5
ranking 81
81%
4
ranking 8
8%
3
ranking 12
12%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

14%

86%

rickpedro
cadastrou em:
25/10/2016 09:44:01
Phanie_fb
editou em:
30/11/2018 18:12:34