Um Escândalo na Boemia e Outras Aventuras de Sherlock Holmes

Um Escândalo na Boemia e Outras Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle


Compartilhe


Um Escândalo na Boemia e Outras Aventuras de Sherlock Holmes





Há sempre algo de interessante a descobrir nos contos dedicados ao peculiar e intrigante Sherlock Holmes, tão invulgar que tem uma profissão de que é o único elemento. Este livro reúne três dos seus muitos casos.
Em Um Escândalo na Boémia, uma figura de grande relevância social procura Holmes devido à necessidade de recuperar uma fotografia comprometedora. A dona dessa fotografia, contudo, revela-se detentora de um intelecto à altura do do detective. Um conto agradável, envolvente e com uma história intrigante que, ao mesmo tempo que explora as capacidades dedutivas de Sherlock Holmes, revela também algo da sua falibilidade.
Segue-se O Mistério do Vale Boscombe. Aqui, o ponto central reside numa morte violenta, que, apesar de aparentar uma solução óbvia, acaba por se revelar, ante as invulgares deduções de Holmes, como uma situação de explicação menos provável. Mais uma história interessante onde, mais que o próprio caso, são as resoluções do detective perante o culpado o maior ponto de impacto.
O terceiro e último conto deste pequeno livro é O Carbúnculo Azul, a história de como uma pedra preciosa desaparecida é descoberta no papo de um ganso e de como um inocente exercício de dedução se torna numa investigação séria. Mais uma vez, envolvente e com alguns momentos divertidos, ainda que previsível em certos pontos, trata-se, apesar disso, de uma história agradável e um pouco reveladora do carácter do seu estranho protagonista.

Edições (5)

ver mais
Um Escândalo na Boêmia
Um Escândalo na Boemia e Outras Aventuras de Sherlock Holmes
Um Escândalo na Boemia e Outras Aventuras de Sherlock Holmes
Um Escândalo na Boemia e Outras Aventuras de Sherlock Holmes

Similares

(5) ver mais
A Pedra Mazarino
Memórias de Sherlock Holmes
A Vampira de Sussex e Outras Aventuras
O Caso Lerouge

Resenhas para Um Escândalo na Boemia e Outras Aventuras de Sherlock Holmes (3)

ver mais
on 2/12/16


" Um Escândalo na Boêmia", onde Watosn conta como Holmes foi enganado pela mulher a quem estava investigando. Holmes foi procurado em 20 de maio de 1888 pelo Rei da Boêmia que ia se casar, mas estava sofrendo chantagem de sua ex-amante. Ela estava ameaçando divulgar fotos comprometedoras do Rei caso ele seguisse com o casamento.Como Holmes resolveu este caso? Depois conhecemos "A Liga dos Cabeça-vermelha", uma organização que contrata apenas pessoas ruivas para passarem algumas horas ... leia mais

Estatísticas

Desejam53
Trocam17
Avaliações 4.2 / 786
5
ranking 46
46%
4
ranking 32
32%
3
ranking 20
20%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

39%

61%

Flávio
cadastrou em:
20/04/2009 01:16:52