Um Falcão no Punho

Um Falcão no Punho Maria Gabriela Llansol


Compartilhe


Um Falcão no Punho





Se eu descrevesse trivialmente este livro, diria que nele se apresenta uma escritora. Não tem ainda atrás de si uma grande obra publicada. Apenas ela saberá pelas referência que fornece, aqui e ali, qual a que terá à sua frente. Mulher, 48 anos (apesar de no texto não se ver os traços de meia-idade). Todos os autores que cita podem ser vistos como fontes-faróis da sua escrita, mas também, em contraponto, como marcos geodésicos do modo como entende inscrever-se no campo literário. A quase desconhecida oferece-nos, de facto, de si própria uma imagem, cuidando que nós, seus leitores, só possamos ver nestas frases, letras de intimidade.
O que mais ressalta, pois, a uma primeira leitura, é como essa imagem converge para figuras históricas "conhecidas", oferecendo-lhes um abrigo, longe da cultura instituída, mas à beira de uma certa natureza, onde se podem encontrar - sobre o tempo - e continuar a criar sem rivalidade, nem pose.»

Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Um Falcão no Punho
Um Falcão no Punho

Similares

(4) ver mais
Finita
Inquérito às Quatro Confidências
Entrevistas
O Texto-Catarina

Resenhas para Um Falcão no Punho (1)

ver mais
Um falcão no punho (diário I)
on 13/7/18


? [Lido] Um falcão no punho é o primeiro diário da autora Maria Gabriela Llansol publicado pela editora Autêntica aqui no Brasil. Llansol é uma escritora portuguesa que começa a publicar seu trabalho em 1962 com o livro de contos Os pregos na Erva. Tem por volta de 26 livros publicados de gêneros inclassificados, sua escrita (ou escritura) se forma a partir das diferentes formas e possibilidades da língua falada e escrita. Denomina sua obra como "nas margens da língua" e teve um perío... leia mais

Estatísticas

Desejam19
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 21
5
ranking 62
62%
4
ranking 19
19%
3
ranking 19
19%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

28%

72%

Déa Paulino
cadastrou em:
30/01/2013 17:05:52