Um Gato Chamado Borges

Um Gato Chamado Borges Vilto Reis




Um Gato Chamado Borges





João Meireles achou que ia realizar o sonho de fugir da cidade e de seu passado para viver na praia, mas em seu primeiro dia de trabalho como locutor de rádio teve de noticiar um suicídio. O inverno despertava um desejo de morte nos nativos de São Brandão.

Agora todos os dias, ele precisa dar notas de falecimento, como se não bastassem os boatos de que seus próprios pais teriam se suicidado ao ficarem ilhados em uma enchente. O pior é que os nativos não se mostram a fim de ajudá-lo, e suas amizades equivocadas com Jaques de Mello e Cauan apenas fazem com que coloque sua vida em risco. A investigação da causa dos suicídios lança-o nas disputas locais, cercando-se de mentiras, brigas com navalhas e disputas de poder até a descoberta de verdades que o levarão ao limite de si mesmo. Como matar o que já está morto? E onde está o gato?

Literatura Brasileira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Um Gato Chamado Borges

Similares


Resenhas para Um Gato Chamado Borges (8)

ver mais
Além do gato
on 8/1/17


"Um gato chamado Borges" é um daqueles livros que vão bem além da sinopse. Muito mais que uma investigação de suicídios numa cidade litorânea, um dos grandes méritos do livro é o bem sucedido jogo narrativo sobre que história é contada e quem a conta como brinca o protagonista, João Meireles quando diz “nós nunca contamos toda a verdade, apenas aquilo que nos convêm”. Em meio a um conjunto de personagens bem construídos, a voz narrativa escolhida pelo autor pode soar excessivamente ... leia mais

Vídeos Um Gato Chamado Borges (1)

ver mais
Um gato chamado Borges // Resenha

Um gato chamado Borges // Resenha


Estatísticas

Desejam22
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 56
5
ranking 29
29%
4
ranking 43
43%
3
ranking 25
25%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

55%

45%

Vilto
cadastrou em:
20/12/2016 00:18:20
Eduarda
editou em:
25/01/2017 08:32:57