Um Gato Chamado Borges

Um Gato Chamado Borges Vilto Reis




Um Gato Chamado Borges





João Meireles achou que ia realizar o sonho de fugir da cidade e de seu passado para viver na praia, mas em seu primeiro dia de trabalho como locutor de rádio teve de noticiar um suicídio. O inverno despertava um desejo de morte nos nativos de São Brandão.

Agora todos os dias, ele precisa dar notas de falecimento, como se não bastassem os boatos de que seus próprios pais teriam se suicidado ao ficarem ilhados em uma enchente. O pior é que os nativos não se mostram a fim de ajudá-lo, e suas amizades equivocadas com Jaques de Mello e Cauan apenas fazem com que coloque sua vida em risco. A investigação da causa dos suicídios lança-o nas disputas locais, cercando-se de mentiras, brigas com navalhas e disputas de poder até a descoberta de verdades que o levarão ao limite de si mesmo. Como matar o que já está morto? E onde está o gato?

Literatura Brasileira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Um Gato Chamado Borges

Similares


Resenhas para Um Gato Chamado Borges (9)

ver mais
É uma boa estreia
3 weeks, 2 days ago


Não vou fazer uma resenha crítica, até porque tudo o que tem aqui no skoob é subjetividade; não tem nada de crítica mesmo por aqui. Eu confesso que gostei bastante do livro e li num dia só. A história é envolvente e os personagens são interessantes. O único problema que eu vi no livro foi a falta de uma voz própria do autor. É óbvio que existe uma referência latente ao Barba do Daniel Galera, mas algumas vezes até parece que estamos lendo um livro do jovem Galera, lá naquela época da ... leia mais

Vídeos Um Gato Chamado Borges (1)

ver mais
Um gato chamado Borges // Resenha

Um gato chamado Borges // Resenha


Estatísticas

Desejam24
Trocam1
Avaliações 4.0 / 67
5
ranking 27
27%
4
ranking 48
48%
3
ranking 22
22%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

53%

47%

Vilto
cadastrou em:
20/12/2016 00:18:20
Eduarda
editou em:
25/01/2017 08:32:57