Um lugar incerto

Um lugar incerto Fred Vargas


Compartilhe


Um lugar incerto





Para o delegado Jean-Batiste Adamsberg seria apenas uma curta estada do outro lado do canal da Mancha, mas a participação em um colóquio sobre crimes ligados à imigração reservou surpresas macabras. Dezessete pés foram encontrados, dentro de sapatos, junto ao cemitério de Highgate.
O local é famoso. Corre a lenda que Highgate tem um “mestre”, uma entidade vampiresca que assombra o cemitério e tem ligação com ninguém menos que Bram Stoker, o criador do conde Drácula.
Mas Adamsberg tem de retornar à rotina em Paris, onde irá se confrontar com um crime não menos assustador e repulsivo: o corpo de um velho jornalista é encontrado em pedacinhos, estripado em sua residência em um subúrbio de luxo. Pouco depois, descobre-se que um crime semelhante aconteceu recentemente na Áustria.
Nessa galeria de personagens, crimes e lugares sinistros, só a imaginação e a argúcia de Adamsberg são capazes de deslindar as relações que ligam suspeitos, épocas e paisagens tão incertos quanto sombrios.

Romance policial

Edições (2)

ver mais
Um lugar incerto
Un Lieu Incertain

Similares

(3) ver mais
Relíquias Sagradas
O Exército Furioso
L

Resenhas para Um lugar incerto (3)

ver mais
História e vampiros com detetives
on 23/4/11


É isso, a autora é historiadora, claro, e medievalista. Logo, os seus livros são recheados de passagens e conversas aleatórias sobre acontecimentos passados. No caso vampiros, ou a vendetta de um personagem sobre os descendentes de determinada linhagem. bem costurado e adoro o Adamsberg, o detetive destraído e lento. Vale a leitura se você gosta de policial e relevar as obviedades do enredo entulhado de menções históricas.... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam3
Avaliações 3.8 / 32
5
ranking 28
28%
4
ranking 34
34%
3
ranking 31
31%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Helena
cadastrou em:
18/02/2011 21:32:08