Um, nenhum e cem mil

Um, nenhum e cem mil Luigi Pirandello


Compartilhe


Um, nenhum e cem mil





Para Vitangelo Moscarda, tudo começa com uma observação de sua esposa quanto ao seu nariz. Ele é acometido de uma intensa perplexidade ao averiguar que ela, de fato, tem razão: seu nariz é mesmo ligeiramente torto para a direita. Esse comentário banal faz com que Moscarda descubra que todas as pessoas que ele conhece têm uma imagem diferente dele e que nenhuma dessas imagens corresponde àquela que ele faz de si próprio. Um Moscarda? Nenhum Moscarda? Cem mil Moscardas?

Essa perplexidade do protagonista torna o livro uma obra fundamental para quem gosta de questões de identidade, que, aqui, são apresentadas de maneira bastante filosófica, mas também divertida, por um narrador de primeira pessoa, que pensa alto.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (5)

ver mais
Um, nenhum e cem mil
Um, Nenhum e Cem Mil
Um, nenhum e cem mil
Um, Ninguém e Cem Mil

Similares

(10) ver mais
Moll Flanders
Bruno Shultz Ficção Completa
Absalão, Absalão!
Novelas Exemplares

Resenhas para Um, nenhum e cem mil (23)

ver mais
Cabecinhas ocas
on 26/4/10


Véio, cabecinhas ocas, num lê esse livro não véio! Vô te dá treis razão: 1- Você se acha o bão porque estuda numa merda de facu onde pagô passô, num te ensina porras nenhuma e vc pensa que sabe tudo. Vai lê Capricho, Danusa Leão e outros parangolés. 2- Seu pai desmata, explora funcionário, enfia na poupança (sobretudo na dos pobres), dá uma merreca na igreja e assiste missa no domingo pra aliviá a conciência,te compra livros de boas maneiras e livros de como vencer na vida sem fazê p... leia mais

Vídeos Um, nenhum e cem mil (1)

ver mais
Um, Nenhum e Cem Mil - Luigi Pirandello

Um, Nenhum e Cem Mil - Luigi Pirandello


Estatísticas

Desejam245
Trocam3
Avaliações 4.5 / 350
5
ranking 65
65%
4
ranking 26
26%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

37%

63%

Jenifer
cadastrou em:
11/12/2019 14:24:42