Um olhar além do espelho

Um olhar além do espelho Girotto Brito


Compartilhe


Um olhar além do espelho





Neste romance, o protagonista (cujo nome não é revelado) acorda numa sala estranha e descobre estar aprisionado do outro lado do espelho do consultório psiquiátrico onde seu irmão é paciente. Enquanto tenta descobrir um maneira de voltar "ao seu mundo", transita de espelho em espelho e assiste a diversos acontecimentos que no fim da história se mostrarão relevantes para o inusitado desfecho.

"Como Brás Cubas", diz o protagonista, "pude ver de algum lugar dentro de mim, através de espelhos, o desfilar do tempo e dos acontecimentos, como num turbilhão de cenas que se sucederam anacronicamente. Pude andar pelos jardins mortos de minhas esperanças, de sala em sala, de espelho em espelho, observando o que acontecia enquanto estava parado diante do meu próprio reflexo."

Em "Um olhar além do espelho", Girotto Brito aborda questões psicológicas, sociais e filosóficas de maneira sutil, através de um personagem que narra sua própria história. É um romance curto, envolvente e edificador.

Ficção / Filosofia / Literatura Brasileira / Psicologia / Romance

Edições (1)

ver mais
Um olhar além do espelho

Similares

(7) ver mais
A metamorfose
Metamorfose?
1984

Resenhas para Um olhar além do espelho (1)

ver mais
on 7/12/17


“Um limite tênue é estabelecido entre a loucura e a sanidade, um delírio e realidade. Como discernir a verdade, quando ela parece tão impalpável? Eis aqui um livro intenso que nos absorve para suas páginas e só nos deixa largá-lo ao término de sua narrativa, até lá, a angústia do narrador-personagem cresce-nos e nos devora. Girotto Brito brinca com o absurdo, dando aquele nó cego na cabeça do leitor, vão-se as páginas lidas, fica-nos o mistério da história. Seu romance de estreia també... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 7
5
ranking 43
43%
4
ranking 43
43%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

56%

44%

Girotto Brito
cadastrou em:
16/01/2017 08:39:21
Girotto Brito
editou em:
20/03/2018 11:16:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR