Um outro Brooklyn

Um outro Brooklyn Jacqueline Woodson


Compartilhe


Um outro Brooklyn





Augusta, antropóloga formada por uma prestigiada universidade, volta a sua casa para o funeral do pai. Coincidentemente, seu trabalho de pesquisa acadêmica centra-se em rituais funerários de várias culturas, uma tentativa de desvendar o mistério do luto e a dor quase infinita da perda. Numa viagem no metrô, ela reencontra Sylvia, uma velha amiga ― e um caldeirão de reminiscências passa a fervilhar em sua mente e aquecer seu coração.

A história de Augusta começa em 1973, quando aos oito anos de idade ela se muda para o Brooklyn ― um enclave multicultural de Nova York com uma dinâmica comunidade afro-americana e vastas populações de imigrantes de todo o planeta. Lá, ela descobre o poder e o conforto da amizade feminina, enfrentando a transição da adolescência para a vida adulta. O encontro com a amiga de longa data põe em movimento a memória da década de 1970, transportando-a para um tempo e um lugar onde os laços de afeto representavam tudo para ela.

Uma época em que a música pop tocada no rádio dava o tom da vida emocional, e os programas de tv ilustravam, com cores psicodélicas, a paisagem cultural de crianças e adolescentes. Para Augusta e suas três amigas ― Sylvia, Angela e Gigi ―, que compartilhavam confidências enquanto andavam pelas ruas do bairro, o Brooklyn era um lugar onde garotas bonitas, talentosas, alegres e brilhantes pareciam enxergar um futuro luminoso. Mas sob o verniz da esperança havia um outro Brooklyn, um lugar verdadeiramente perigoso em que homens mais velhos procuravam meninas em corredores escuros de prédios populares, fantasmas assombravam à noite e mães desapareciam de um dia para outro.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Um outro Brooklyn

Similares

(4) ver mais
O Homem diante da Morte
Another Brooklyn
Numa Terra Estranha
Brooklyn

Resenhas para Um outro Brooklyn (4)

ver mais
2 weeks, 3 days ago


História sobre memória. Sobre perdas. Sobre vida e morte. Sobre viver ! Leitura triste, mas envolvente. Foi fácil me envolver nessa narrativa e finalizá-la em menos de 24h. Recomendo!... leia mais

Estatísticas

Desejam44
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 33
5
ranking 42
42%
4
ranking 33
33%
3
ranking 24
24%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Jenifer
cadastrou em:
15/03/2020 14:50:04