Um Passeio Pelo Lado Selvagem

Um Passeio Pelo Lado Selvagem Nelson Algren


Compartilhe


Um Passeio Pelo Lado Selvagem





Nos anos 30, em meio à Depressão, a Lei Seca permitia uma fonte de renda suplementar aos que pudessem fornecer uma garrafa ilegal, e a prostituição, uma indústria crescente, era ainda o meio mais fácil e rápido de uma mulher ganhar a vida.
Nelson Algren, um dos grandes escritores norte-americanos deste século, dono de um estilo contundente e inovador, capta brilhantemente o modo de vida das pessoas do Velho Quarteirão Francês de Nova Orleans durante aquele período de agudo agravamento das misérias sociais. Os habitantes da Rua Perdido, mulheres duronas e postituídas, cafetões e homens que freqüentam hotéis em ruínas, são descritos ao mesmo tempo com amargo realismo e carinho poético, e por meio deles Algren desenha uma crítica radical à economia americana.
Mais que isso, contudo, "Um Passeio Pelo Lado Selvagem", sem dúvida uma obra-mestra do romance moderno, alça-se a um plano universal: seus personagens perseguem os sonhos das pessoas simples de qualquer rua de qualquer grande cidade.

Edições (1)

ver mais
Um Passeio Pelo Lado Selvagem

Similares

(2) ver mais
Pergunte ao Pó
Hell

Resenhas para Um Passeio Pelo Lado Selvagem (1)

ver mais
on 25/8/12


Recomendo. Um bom aperitivo para iniciar RATOS E HOMENS de Steinbeck. Excelente painel traçado daqueles que vivem à margem, à espreita, à espera.... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 12
5
ranking 46
46%
4
ranking 23
23%
3
ranking 23
23%
2
ranking 0
0%
1
ranking 8
8%

47%

53%

Patricia
cadastrou em:
15/03/2011 16:21:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR