Um poema para cada dia em que não te vi

Um poema para cada dia em que não te vi Igor Marcondes


Compartilhe


Um poema para cada dia em que não te vi





“Um poema para cada dia em que não te vi” é uma coletânea de sentimentos. E digo sentimentos – e não poemas –, porque o Igor sente através das palavras, ele se transporta e nos envolve em rimas, espaços, pontos e vírgulas. Somos levados a sentir, como se fosse algo nosso, o que há dentro de seu coração e seus dedos colocaram no papel, porque, afinal, pode(ria) ser.

O amor, tema central desta coletânea, nem sempre é romântico, às vezes é duro, sujo e melancólico, mas não deixa de ser o amor em uma de suas diversas formas. E só porque não é a forma “ideal”, deveríamos deixar de senti-lo? Igor nos mostra que não, porque o amor e nós somos um. Não há um sem o outro, e ao tentar deixar de senti-lo, perdemos a nossa essência, a nossa identidade. O objeto amado (e por vezes até odiado) é a representação física do amor que carregamos dentro de nós, o amor que faz parte de nós.

Encontramos aqui o desejo, a fraqueza, a força, a necessidade, a raiva e uma busca por redenção ao mesmo tempo em que não a deseja de forma desesperada. É a representação do fluxo de sentimentos, muitas vezes contraditórios, que envolvem o ato de amar.

É leitura indispensável a todos que são amor.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Um poema para cada dia em que não te vi

Similares

(5) ver mais
Cinza São Paulo
Os Textos Que Desisti de Enviar
Poemas que escrevi no inverno do hemisfério norte
É tudo sobre você

Resenhas para Um poema para cada dia em que não te vi (386)

ver mais
Nada contra, mas...
on 27/9/20


Acho primordial cada vez mais valorizarmos produções literárias brasileiras. Mas não sei se concordarão comigo quando digo que, em sua maioria, os livros brasileiros de poesia contemporânea, aparentemente, são mais do mesmo. Falo isso a partir do que encontro sendo recomendado em sites de compra e listas de leitura. Um looping que transita entre retratar o amor romântico, a ansiedade ou a saga pós decepção amorosa. Fica o questionamento se não estou me identificando com as temáticas o... leia mais

Estatísticas

Desejam36
Trocam1
Avaliações 3.0 / 1.587
5
ranking 11
11%
4
ranking 22
22%
3
ranking 44
44%
2
ranking 18
18%
1
ranking 5
5%

7%

93%

Ana Paula Lelis (Chocklad)
cadastrou em:
02/10/2018 12:36:21
David Santana
editou em:
21/12/2021 15:54:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR