Um rapaz adequado (Volume 2)

Um rapaz adequado (Volume 2) Vikram Seth


Compartilhe


Um rapaz adequado (Volume 2) (Um rapaz adequado #2)





As transformações da índia através da história de uma família. Continuação de Um rapaz adequado.

Um estudante, um fabricante de sapatos e um poeta: três pretendentes disputam o amor de uma jovem indiana. Neste segundo volume de um dos mais aclamados e grandiosos clássicos da língua inglesa, Vikram Seth apresenta os candidatos à mão de Lata. O ousado Kabir Durrani, o muçulmano por quem Lata se apaixona perdidamente; o ambicioso Haresh Khanna, o preferido da mãe da moça; e o sofisticado e sensível Amit Chatterji, o favorito da cunhada. Nesse meio-tempo, a Índia recém-independente passa por um período de grande turbulência e transformação. Os debates em torno da reforma agrária ficam ainda mais acirrados, e seus efeitos não apenas dividem opiniões como também colocam em lados opostos amizades, famílias e alianças políticas.

É o começo de uma nova era e, em meio às procissões do Pul Mela, o país se prepara para as eleições gerais, quando um sexto da população mundial se verá diante da oportunidade de mudar seu destino. Em tempos de incertezas, Lata precisa escolher logo seu futuro marido. Uma leve dúvida paira sobre o primeiro pretendente; o segundo defende sua causa, ainda que a distância; e o terceiro sonha com ela, mas não tem coragem de se declarar. Qual deles será o rapaz adequado afinal?

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Um rapaz adequado (Volume 2)

Similares

(1) ver mais
Um rapaz adequado (Volume 1)

Resenhas para Um rapaz adequado (Volume 2) (0)

ver mais
on 11/6/20


Um livro bem escrito como disse do primeiro volume, rico sobre a Índia, mas com capítulos longos que não se conectam muito um com o outro, achei interessante mas não chegou a me empolgar, achei o final interessante....diferente... leia mais

Estatísticas

Desejam25
Trocam2
Avaliações 3.8 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

11%

89%

Marcos
cadastrou em:
06/04/2015 19:38:25
andre
editou em:
20/08/2019 16:34:09