Um Sábado Qualquer ...

Um Sábado Qualquer ... Carlos Ruas


Compartilhe


Um Sábado Qualquer ...





Crianças são imaginativas, isso não há como negar. Durante nosso processo de descoberta do mundo, tendemos a criar imagens para tudo. E com a religião não é diferente. Quem recebeu uma educação cristã, como a maioria das pessoas no Brasil e em Portugal, não conseguia imaginar Deus sem criar uma imagem Dele. Acredita-se que a mais comum do universo infantil seja aquela de um senhor barbudo (às vezes calvo) que observa todos os nosso atos, aprovando-os quando bons e castigando-os quando maus.
É a partir desta figura – tão nostálgica e comum a todos – que Carlos Ruas decide fazer humor. Antes de dedicar-se aos cartuns, o autor fez teatro e trabalhou como palhaço, mas acabou formando-se em Desenho Industrial. Após a graduação, elaborou a arte gráfica de projetos em geral, mas nada de tiras. “No Brasil, poucos conseguem viver de tiras e era claro que eu não seria um deles”, disse-nos em uma conversa por e-mail.
Porém, um dia a inspiração inicial chegou. Durante encontros com os amigos em bares, Carlos percebeu possuir certo tino para fazer humor com questões religiosas: “Todos riam, então pensei... Por que não criar um quadrinho nesse tema?”.

Edições (1)

ver mais
Um Sábado Qualquer ...

Similares

(4) ver mais
Fique com os deuses!
Deus por Trás das Câmeras
Fique com Deuses!
Um Sábado com Allan Kardec

Resenhas para Um Sábado Qualquer ... (3)

ver mais
on 12/11/11


Esta é a minha primeira HQ resenhada, como não sei como fazê-lo exatamente, então mesclarei um pouco da ideia geral com algumas tirinhas, tentando apresentar assim, o que o autor provavelmente quis passar... A verdade é que sairá como as resenhas de livros, mas ao invés de citar frases, serão as tirinhas que darão uma ideia geral do proposto aos leitores. Quem acompanha as tirinhas de Carlos Ruas (1987) sobre Deus, a criação e frustrações de ambos, através do divertido site Um Sábado ... leia mais

Vídeos Um Sábado Qualquer ... (1)

ver mais
Odisseia Sem Espaço - 03 - Um Sábado Qualquer, de Carlos Ruas

Odisseia Sem Espaço - 03 - Um Sábado Qualquer


Estatísticas

Desejam50
Trocam3
Avaliações 4.5 / 168
5
ranking 65
65%
4
ranking 25
25%
3
ranking 7
7%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Juju
cadastrou em:
11/09/2011 19:26:34