Um solitário à espreita

Um solitário à espreita Milton Hatoum


Compartilhe


Um solitário à espreita


Crônicas




A literatura, os afetos e a realidade examinados com lirismo e inteligência por um dos maiores ficcionistas brasileiros da atualidade.

O amazonense Milton Hatoum é um dos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea, traduzido no exterior, reconhecido por um vasto número de leitores e admirado pela melhor crítica.

Além de ficcionista, Hatoum também é cronista de mão cheia, espraiando seu texto leve e inteligente por diversas publicações. É o caso das crônicas selecionadas para este volume, noventa e seis amostras do texto sensível e arguto do autor de Relato de um certo Oriente, Dois irmãos e outros títulos.

Dividido em quatro seções que dão conta de temas como língua e literatura, a realidade, a memória e os afetos, além de pequenas fabulações, Um solitário à espreita traz para a forma da crônica, este gênero tradicionalmente praticado por alguns dos melhores autores brasileiros, a visão de mundo e as opiniões de Milton Hatoum. O futuro da literatura, a dureza dos anos vividos sob o regime militar, a realidade cambiante das nossas grandes cidades - tudo isso vem embalado numa prosa tão gentil quanto especulativa, tão sagaz quanto calorosa. Um passeio delicioso, em suma.

Crônicas / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Um solitário à espreita

Similares

(7) ver mais
Cinzas do Norte
Dois irmãos
Órfãos do Eldorado
Relato de um certo Oriente

Resenhas para Um solitário à espreita (4)

ver mais
Milton Hatoum à espreita

Milton Hatoum é um cronista tardio. Assim como Cristóvão Tezza, por exemplo, só passou a exercer o gênero depois de já ter alcançado muito sucesso com seus romances, gênero bem mais aceito pela literatura, e portanto digno do prestígio que o jornal busca no momento de escolher os seus colunistas. Mas seria realmente uma pena se o cronista não se manifestasse em Hatoum. Especialmente pelo momento atual do gênero no país, que vive do talento de Veríssimo mas também das extravagâncias per... leia mais

Estatísticas

Desejam62
Trocam4
Avaliações 4.0 / 86
5
ranking 37
37%
4
ranking 34
34%
3
ranking 23
23%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

36%

64%

Marcos
cadastrou em:
04/06/2013 15:12:44
Jenifer
editou em:
21/10/2020 00:03:08