Um Trem do Inferno

Um Trem do Inferno Alistair MacLean


Compartilhe


Um Trem do Inferno





Uma história cheia de suspense e interesse, que vem confirmar o seu justo e excepcional romance.
O enredo é extremamente empolgante. Um trem repleto de tropas está a caminho do Forte Humboldt, a fim de prestar-lhe socorro. Segue seu caminho por entre os desolados picos cobertos de neve do estado de Nervada, os pinheiros sombrios, as estreitas gargantas e as rampas íngremes de um dos mais desolados trechos ferroviários do Antigo Oeste.
Mas as tropas que viajavam no trem iam cumprir uma missão fora do comum. de fato, naquele ano de 1873, o Forte Humboldt não era atacado por um inimigo que pudesse ser enfrentado em batalha. Tratava-se de um inimigo diferente e mais perigoso, diferente até do que supunham os componentes da expedição de socorro.
Por outro lado, não se tratava de um trem militar comum, porque além de um contingente da cavalaria dos Estados Unidos, levava o Governador de Nevada, sua sobrinha, a filha do comandante do forte e um policial que conduzia um dos mais procurados e desesperados criminosos do Velho Oeste atacado da febre do ouro.
Algumas das pessoas que estavam no trem tinham motivos próprios para chegar a Forte Humboldt que achavam prudente ocultar.
Diversas delas nunca chegaram lá e no momento em que três vagões, que eram os que restavam da desastrosa viagem, chegaram ao alto do Passo da Morte, na região dos índios paiutes hostis, tudo estava alterado, com imprevistos reajustamentos.

Edições (2)

ver mais
Um Trem Do Inferno
Um Trem do Inferno

Similares

(18) ver mais
Os melhores contos de Faroeste
Homens e Sombras
O Faroeste
Lincoln

Resenhas para Um Trem do Inferno (1)

ver mais
Brucutu Bronson
on 15/6/16


Um Trem do Inferno de Alistair Maclean foi o livro que deu origem ao filme homônimo onde temos o grande Charles Bronson (Brucutu Bronson) atuando. A obra na minha opinião foi imaginada com Bronson no papel de Deakin e como um roteiro para as telas. O livro (assim como o filme) é um ótimo passa-tempo sem grande pretenções, o desenvolvimento da trama é bem interessante e a narrativa bem direta, o autor não se preocupa no aprofundamento dos personagens, descrevendo apenas suas aparências.... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 3.3 / 17
5
ranking 6
6%
4
ranking 29
29%
3
ranking 59
59%
2
ranking 0
0%
1
ranking 6
6%

46%

54%

Ka Oitartes
cadastrou em:
27/07/2011 16:25:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR