Um Túmulo em Gaza

Um Túmulo em Gaza Matt Rees


Compartilhe


Um Túmulo em Gaza (Omar Yussef #02)





Os crimes neste livro são baseados em eventos reais em Gaza. Embora as identidades e circunstâncias tenham sido mudadas, os assassinos realmente mataram desta maneira, e aqueles que morreram estão mortos do mesmo jeito.


Apesar da aparência frágil — anos de alcoolismo e tabagismo dilapidaram sua saúde —, Omar Yussef não é desprovido de humor ou orgulho. Muito menos de uma bravura relutante que lhe permite ver através de conspirações e assassinatos. Tem, também, suas vaidades: caros sapatos marrons e canetas Mont Blanc. E é um homem com um passado, um estudante radical na Universidade de Damasco, onde conheceu Khamis Zeydan, chefe de polícia de Belém que perdeu a vida em um atentado terrorista.
O delicioso personagem criado por Matt Rees chega à Record com UM TÚMULO EM GAZA, sua segunda aventura. Aqui, Omar tornou-se o diretor da Escola para Meninas do Campo de Refugiados de Dehaisha, uma instituição da ONU em Belém. Uma de suas funções é viajar com seu novo chefe, um sueco chamado Magnus Wallender, para inspecionar outras escolas da Organização na Faixa de Gaza.
Assim que chegam, os dois encontram James Cree, um agente de segurança da ONU, que comunica a prisão de um dos professores por espionagem. Ao tentar libertar o docente e manter sob controle uma situação política potencialmente explosiva, os dois acabam se envolvendo com facções governamentais e gangues criminosas locais. Para resolver esse impasse, Omar precisa enfrentar o submundo de Gaza, com assassinatos, seqüestros, subornos.
Rico em pormenores, UM TÚMULO EM GAZA captura as convulsões políticas e sociais de um mundo em completa transformação. Uma alegoria do atual conflito entre Oriente e Ocidente, e, ao mesmo tempo, uma meditação lírica sobre os desejos contraditórios da alma humana.

Ficção

Edições (1)

ver mais
Um Túmulo em Gaza

Similares


Resenhas para Um Túmulo em Gaza (1)

ver mais
Um bom livro, mas Omar está um pouquinho distante de ser um Poirot.
on 15/10/19


Livro muito interessante pelo fato de sua ambientação ser em Gaza e por nos dar uma boa ideia de como as coisas funcionam por lá.... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam5
Avaliações 3.6 / 20
5
ranking 30
30%
4
ranking 30
30%
3
ranking 20
20%
2
ranking 15
15%
1
ranking 5
5%

44%

56%

Vivi
cadastrou em:
18/11/2009 17:17:10
Vinny Britto
editou em:
17/11/2018 08:00:03