Uma Aventura de Natal

Uma Aventura de Natal Charles Dickens


Compartilhe


Uma Aventura de Natal





Uma Aventura de Natal ( A Christmas Carol), do britânico Charles Dickens (1812-1870), está certamente, entra as histórias mais difundidas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Scrooge, um rabugento homem de negócios de Londres, sovina e solitário, que não demonstrava um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Não deixa que ninguém rompa sua carapaça e preocupa-se apenas com seus lucros.
No frio natalino, ele é visitado pelo fantasma de Marley, seu sócio, morto há algum tempo. Esta visita muda sua vida.
Dickens esteve entre os primeiros a detectar os males da sociedade moderna, ainda mais partindo do coração da poderosa Inglaterra Vitoriana, e Scrooge, com sua ganância pelo lucro, é o simbolo maior para toda a crueldade do capitalismo selvagem.
Deste modo, onde ainda houver sentimentos de solidariedade para com os excluídos, amor às reuniões familiares, vontade de congregação entre as pessoas e estranheza frente às frias relações de comércio e trabalho, Uma Aventura de Natal continuará atual.

Fantasia

Edições (1)

ver mais
Uma Aventura de Natal

Similares

(3) ver mais
Uma Aventura de Natal
Divina Comédia - O Conto Imortal
Um Cântico de Natal (Edição Bilíngue)

Resenhas para Uma Aventura de Natal (1)

ver mais
Para o natal, uma aventura contada por Dickens...

Trago a vocês nessa data em específico, uma obra que combina perfeitamente com a época: Uma aventura de natal, escrito por Charles Dickens em 1843. Ebenezer Scrooge é um homem de negócios que perdeu seu sócio há algum tempo e vê o natal como um verdadeiro desperdício de dinheiro. Sua rabugice é motivo de piadas em toda a Londres, e vive apenas de contar suas moedas, sem aparentemente se apegar a ninguém... Durante o natal, recebe a visita de Marley, seu sócio morto. Essa aparição va... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 6
5
ranking 17
17%
4
ranking 83
83%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Lia
cadastrou em:
22/10/2016 15:25:51