UMA AVENTURA DO VELHO BAOBÁ

UMA AVENTURA DO VELHO BAOBÁ Inaldete Pinheiro de Andrade


Compartilhe


UMA AVENTURA DO VELHO BAOBÁ





Quando um velho baobá nativo das savanas da África decide atravessar o oceano Atlântico para encontrar seus parentes em terras brasileiras, somos convidados a acompanhar seu deslocamento numa jornada tecida de encontros e momentos de grande emoção.
Entre relatos de luta pela sobrevivência e descaso, mas também de muita solidariedade e perseverança, Velho Baobá deixará uma mensagem de ânimo e esperança durante seu percurso, alegrando-se especialmente com os frutos das novas gerações, destinadas a se transformarem no maior tronco do mundo.

Vista por muitos como símbolo de resistência africana no Brasil, essa árvore que pode chegar a viver mais de mil anos é, na presente narrativa, testemunha de tempos imemoriais, assim como um símbolo de conexão entre o mundo sobrenatural e o mundo material e um laço simbólico com o continente africano.

Indicado para leitores a partir de 3 anos.

Infantil

Edições (1)

ver mais
UMA AVENTURA DO VELHO BAOBÁ

Similares


Resenhas para UMA AVENTURA DO VELHO BAOBÁ (1)

ver mais
Delicadeza na escrita, um livro que cura

"Sinto admiração ao ver como a complexidade da vida pode ser retratada de modo tão simples por quem carrega o som de semear palavras. " Inicio esse post com uma frase que transmite exatamente o que sinto quando leio livros como esse de Inaldete, que com delicadeza consegue curar as feridas e dores daqueles que ainda existem e resistem nesse país, apenas com as palavras que semeiam, que se completam em riqueza e beleza com as Ilustrações de Ianah Maia. Nessa aventura Velho Baóba ... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 6
5
ranking 33
33%
4
ranking 67
67%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Bia Sousa
cadastrou em:
26/12/2021 23:51:07
Bia Sousa
editou em:
26/12/2021 23:51:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR