Uma breve história da bebedeira

Uma breve história da bebedeira Mark Forsyth


Compartilhe


Uma breve história da bebedeira


Como, onde e por que a humanidade tomou umas da Idade da Pedra até hoje




A história da paixão por um bom drinque e as várias faces da bebedeira ― dos nossos ancestrais até os dias de hoje.

A embriaguez é praticamente universal. Quase toda cultura no mundo tem bebida alcoólica. Os poucos que não se animavam muito — como na América do Norte e na Austrália — foram colonizados por outros bem entusiasmados.
Os livros de história gostam de contar que fulano ou sicrano bebiam, mas não explicam as minúcias da bebedeira. Como acontecia? Com quem? A que hora do dia? Beber sempre envolveu uma série de regras, raramente escritas.
É disso que esse livro trata. Não do álcool em si, mas da embriaguez: suas armadilhas e seus deuses. De Ninkasi, a deusa suméria da cerveja, aos quatrocentos coelhinhos bêbados do México.

História

Edições (1)

ver mais
Uma breve história da bebedeira

Similares

(1) ver mais
The Elements of Eloquence

Resenhas para Uma breve história da bebedeira (8)

ver mais
25 mil anos dos bons
on 29/1/24


Uma leitura divertida que abrange 25 mil anos de bebedeiras. Essa leitura muito bem pode nos fazer uma brincadeira divisora: o antes e o depois da cerveja; o humano sóbrio e o embriagado; governos contrários à embriaguez da população em contraponto a governos contrários à sobriedade do povo; deuses consagrados à bebida até a própria bebida se transformar em Deus... Glorioso vinho! Como destaque, me diverti muito com os vira-canecos dos vikings, dos astecas e dos russos. Em alguns ponto... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam1
Avaliações 3.9 / 43
5
ranking 26
26%
4
ranking 53
53%
3
ranking 16
16%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

39%

61%

João gregorio
cadastrou em:
04/04/2018 21:06:17
Jenifer
editou em:
27/06/2019 09:38:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR