Uma Breve História da Economia

Uma Breve História da Economia Paul Strathern


Compartilhe


Uma Breve História da Economia





Esse livro traça em uma linguagem acessível um panorama geral das teorias econômicas do Ocidente desde o século XV, abordando as idéias dos primeiros mercantilistas, teóricos da probabilidade, utilitaristas, positivistas, marxistas, classicistas e neoclássicos.

Com um estilo informativo e despojado, Paul Strathern registra a trajetória de Adam Smith, Marx, Keynes, Von Neumann e outros gigantes do pensamento econômico. As biografias desses grandes “filósofos do dinheiro” são postas contra o pano de fundo de alguns dos mais turbulentos episódios da história, como as Revoluções Francesa e Russa e a Crise de 1929. Strathern apresenta ainda personagens menos conhecidos, como o inglês William Graunt, criador do conceito de expectativa de vida.

Relatos bem fundamentados e divertidos acompanham a evolução da economia desde a criação do livro-caixa até as mais recentes teorias dos jogos, facilitando a compreensão sobre o tema ao ilustrar como questões que hoje parecem limitadas à esfera dos especialistas se encontravam perfeitamente integradas ao cotidiano de certas épocas.



“Usando exemplos engraçados, Strathern mostra, de modo leve mas um tanto assustador, que a economia política é de fato animada por um diabinho perverso devotado à lógica e à razão.”

The Times



“Strathern marca vários pontos pela leitura agradável e pela habilidade com que transforma as mais complexas teorias em texto digerível.”

Sunday Telegraph

Edições (1)

ver mais
Uma Breve História da Economia

Similares

(1) ver mais
Historia da Economia Mundial

Resenhas para Uma Breve História da Economia (4)

ver mais
Fortemente recomendável
on 19/8/09


Embora seja um livro breve, como já diz o seu título, o autor trata com maestria de interessantes relatos históricos e ensina muitos conceitos úteis. Com certeza é um livro que acrescenta muito.... leia mais

Estatísticas

Desejam22
Trocam1
Avaliações 4.0 / 54
5
ranking 33
33%
4
ranking 48
48%
3
ranking 13
13%
2
ranking 2
2%
1
ranking 4
4%

72%

28%

Jean
cadastrou em:
29/06/2009 22:00:56