Uma Confidência de Maigret

Uma Confidência de Maigret Georges Simenon


Compartilhe


Uma Confidência de Maigret





"Assim que a empregada pôs o pudim de arroz no meio da mesa redonda, Maigret foi obrigado a fazer um esforço para parecer ao mesmo tempo surpreso e satisfeito, enquanto a sra. Pardon lhe dirigia, com um pouco de constrangimento, um olhar malicioso. Era o quarto pudim de arroz desde que os Maigret, havia quatro anos, se habituaram a jantar uma vez por mês na casa dos Pardon e que estes, na quinzena seguinte, iam ao Boulevard Richard-Lenoir, onde a sra. Maigret, por sua vez, se desdobrava para não ficar atrás."

- Jules Maigret é o mais famoso personagem do escritor belga Georges Simenon (1903-1989), um dos autores mais lidos e cultuados do século XX. Reservado, generoso, amante do cachimbo e de uma boa cerveja, o inspetor Maigret conquistou – em 75 romances e várias histórias curtas – legiões de admiradores em todo o mundo. Lançando mão de sua profunda compreensão da natureza humana como principal instrumento na solução de crimes, tornou-se um marco da literatura policial, ao lado dos mais célebres investigadores, como Auguste Dupin, Sherlock Holmes, Hercule Poirot e Philip Marlowe.

Edições (1)

ver mais
Uma Confidência de Maigret

Similares

(11) ver mais
O Revólver de Maigret
Maigret e o Negociante de Vinhos
Maigret e os Colegas Americanos
Liberty Bar

Estatísticas

Desejam1
Trocam5
Avaliações 3.7 / 23
5
ranking 26
26%
4
ranking 39
39%
3
ranking 22
22%
2
ranking 9
9%
1
ranking 4
4%

22%

78%

Rafael Nini
cadastrou em:
16/02/2012 19:11:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR