Uma dor perfeita

Uma dor perfeita Ricardo Lísias


Compartilhe


Uma dor perfeita





Um romance impressionante sobre os efeitos da pandemia e sobre uma família que, à beira do fim, permanece unida. Internado com uma grave infecção de covid-19, Ricardo Lísias fala do delírio e da dor, da angústia dos médicos e dos pacientes, e da possibilidade de nunca mais rever o filho, em uma narrativa impactante e emocional.

"Um leve mal-estar. Estou com aquela variante que não faz nada", diz o narrador neste romance, momentos antes de ser internado na unidade de tratamento intensivo para covid-19 de um hospital em São Paulo. Nos instantes seguintes, ele irá sofrer um colapso pulmonar que o levará ao delírio, à dor, e ao medo diante da morte.

Em Uma dor perfeita, Ricardo Lísias narra o período em que esteve de fato internado, oscilando entre a consciência e o devaneio. Ele descreve a luta de médicos e enfermeiros, e a angústia pelos pacientes que não sobreviveram. Fala das dificuldades de recuperação e mostra como, mesmo depois do trauma, a doença deixa marcas profundas na relação com os outros. Mas o livro é, acima de tudo, a narrativa de um pai. Um pai que, em seu delírio, vê a esposa com os olhos "de pedra", o filho com o rosto "embaçado", e teme nunca mais encontrá-los.

Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Uma dor perfeita

Similares


Resenhas para Uma dor perfeita (2)

ver mais
Um livro para não esquecer!
2 days, 2 hours ago


"Uma dor perfeita" é o emocionante relato de um paciente internado na UTI covid. Trata-se de um livro que certamente será lido pelas próximas gerações quando o assunto o for o que aconteceu entre 2020 e 2022 no Brasil. A narrativa é construída a partir de momentos de consciência e devaneios, mostrando detalhes do que acontecia com os pacientes e profissionais de saúde dentro da unidade de terapia intensiva. É um leitura rápida que gera diversas reflexões sobre nossa postura pesso... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 3.4 / 8
5
ranking 13
13%
4
ranking 38
38%
3
ranking 38
38%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Jenifer
cadastrou em:
11/03/2022 17:35:09
Jenifer
editou em:
11/03/2022 17:35:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR