Uma História da Cultura Afro-brasileira

Uma História da Cultura Afro-brasileira Walter Fraga...


Compartilhe


Uma História da Cultura Afro-brasileira





Os povos africanos que foram escravizados no Brasil trouxeram um imenso repertório de saberes, de técnicas de cultivo, de criação de animais, de mineração, de construção de casas, de navegação, de religiosidade, de filosofia, de culturas musicais, de conhecimento sobre ervas medicinais, de tratamento curativo de doenças físicas e mentais, de dança, de divertimentos e culinária.
A interação entre estes povos, vindos de diferentes regiões e grupos étnicos do continente africano, construiu ao longo de séculos um novo cenário cultural nas Américas. Ao mesmo tempo também estavam em curso interações, disputas e trocas entre tradições africanas, portuguesas e indígenas. O encontro, nem sempre amistoso, entre esses diferentes povos fez nascer uma cultura original e diversificada: a cultura afro-brasileira.
Muito do que hoje nos define como brasileiros é fruto desta criação cultural, na qual os africanos e seus descendentes foram protagonistas importantes. É sobre a formação dessa cultura que falaremos neste livro.

Edições (1)

ver mais
Uma História da Cultura Afro-brasileira

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam3
Avaliações 3.3 / 9
5
ranking 11
11%
4
ranking 22
22%
3
ranking 56
56%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Bruna Nuvem
cadastrou em:
31/08/2010 16:54:20