Uma Lágrima e um Sorriso

Uma Lágrima e um Sorriso Khalil Gibran


Compartilhe


Uma Lágrima e um Sorriso





Este é o primeiro livro escrito por Gibran. Ele era ainda jovem. Seu gênio não tinha sido disciplinado pela arte e a maturidade. Voava livremente nos espaços ilimitados. Entregava-se sem reserva aos seus ímpetos de compaixão e idealismo. Falava ao vento, às flores, às ondas como se falasse a amigos humanos, e registrava suas impressões com todo o transbordamento emocional e verbal do romantismo.
O resultado é este livro fascinante, que ressuscita em nós nossos sonhos mais longínquos e nos faz reviver as deliciosas ilusões de nossos quinze anos, quando transformar o mundo pelo entusiasmo nos parecia ao alcance da mão, e quando uma palavra de amor nos abria o paraíso.
Ler esse livro é como nos reencontrar com nosso Eu mais jovem, um Eu esquecido e enterrado por baixo dos decepções e amarguras da vida, e que o idealismo de Gibran e seu estilo colorido e inspirado conseguem trazer à vida, para nossa surpresa e nossa delícia.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Uma Lágrima e um Sorriso

Similares

(7) ver mais
Asas Partidas
O Profeta
As Ninfas do Vale
Os Deuses da Terra

Estatísticas

Desejam11
Trocam3
Avaliações 3.9 / 47
5
ranking 30
30%
4
ranking 36
36%
3
ranking 32
32%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Ka
cadastrou em:
21/04/2010 16:01:42
Craotchky
editou em:
27/05/2016 10:49:10

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR