Uma Memória de Jane Austen

Uma Memória de Jane Austen James Edward Austen-Leigh


Compartilhe


Uma Memória de Jane Austen





O livro contendo as memórias da tia Jane Austen, compilado por James Edward Austen-Leigh, foi publicado no ano de 1870, mais de meio século após a morte da escritora.

A biografia, que é a junção das lembranças do sobrinho James Edward e de duas de suas irmãs, Anna Lefroy e Caroline Austen, continua, ainda hoje, mesmo após várias outras biografias lançadas mundo afora, a ser a autoridade principal da veracidade de sua história e a fonte e referência para todas as obras subsequentes.

Uma Memória de Jane Austen traz as lembranças de família, a narração de sua vida por parte dos sobrinhos que conviveram com ela na infância e as reminiscências encantadoras de uma época, de seus costumes e tradições.

Inclui, também, o registro de quando a autora dava início à carreira, parte de sua correspondência, as quais mostram sua personalidade, o amor pela família, pelos amigos e pelos livros.

Lembranças sutis, como a dos chapéus usados por ela, de sua beleza delicada, do tom de sua voz, de sua alegria e de seu papel fundamental na família Austen. Memórias vívidas para milhões de fãs daquela que foi e ainda é a mais querida escritora inglesa de todos os tempos.

Esta edição, pela primeira vez no Brasil, reúne, além da biografia escrita por James Edward, o capítulo cancelado de Persuasão e textos inéditos de sua juvenília.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Uma Memória de Jane Austen

Similares

(16) ver mais
Pride and Prejudice
Aprendi com Jane Austen
The Jane Austen Book Club
Mansfield Park

Resenhas para Uma Memória de Jane Austen (10)

ver mais
Uma memória de Jane Austen
on 15/1/15


O livro "Uma Memória de Jane Austen", escrito por James Edward Austen-Leigh é adorável! A vida de Jane Austen é um mistério para muita gente. Várias publicações com o intuito de biografar a vida da autora acabam por falar mais de seus livros do que de sua intimidade. Felizmente, a Pedrazul Editora decidiu publicar esta “Memória”, considerada a mãe de todas as biografias de Jane Austen, em língua portuguesa! O livro não responde a todas as perguntas, mas certamente é o mais próximo... leia mais

Estatísticas

Desejam384
Trocam2
Avaliações 4.5 / 103
5
ranking 55
55%
4
ranking 37
37%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

4%

96%

Nanda
cadastrou em:
07/08/2014 20:49:01
Livia
editou em:
01/06/2015 20:31:50