Uma mulher extraordinária

Uma mulher extraordinária Edna Adan Ismail...


Compartilhe


Uma mulher extraordinária


A parteira que construiu um hospital e mudou o mundo




Conheça a história de Edna Adan Ismail, a Madre Teresa de Calcutá muçulmana.

Wendy Holden, autora de Os bebês de Auschwitz, ajuda a contar a trajetória desta incrível mulher que construiu um hospital e transformou a vida de milhares de meninas e mulheres.


Edna Adan Ismail foi a primeira somali a se formar em uma universidade do Reino Unido. Foi a primeira mulher a dirigir em seu país. Salvou milhares de pessoas da guerra que devastou a Somalilândia, onde nasceu. Foi a primeira ministra das Relações Exteriores de uma nação africana. Tornou-se uma das vozes mais ativas da Organização Mundial da Saúde. Construiu com suas próprias mãos um hospital que hoje é referência em saúde feminina e em partos humanizados.

O que motivou todos esses feitos, porém, foi uma tragédia. Ainda criança, de acordo com as tradições religiosas de sua família, Edna sofreu uma mutilação genital com o consentimento de sua mãe. Essa violência mudou sua vida para sempre e a fez prometer lutar com todas as forças para que mais nenhuma menina passasse por aquilo.

Wendy Holden, jornalista e ex-correspondente de guerra, autora de mais de cem livros, como Os bebês de Auschwitz, é coautora na obra e conta, ao lado de Edna, como esta extraordinária mulher conseguiu abolir a barbaridade da mutilação genital em boa parte da África e mudou a vida de milhares de meninas e mulheres, mostrando que, por mais difíceis que sejam os obstáculos, é possível mudar o mundo.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Uma mulher extraordinária

Similares

(4) ver mais
Os Bebês de Auschwitz
Minha Aventura Contra o Alzheimer
Cem milagres
Os bebês de Auschwitz

Resenhas para Uma mulher extraordinária (1)

ver mais
Um presente dado pela minha mãezinha
1 week, 1 day ago


Entre os mistérios do saber e as palavras não ditas. Entre as primeiras palavras do alfabeto do ocidente e o idioma nativo, outrora inexistente. Entre os arrependimentos do vivido e do não vivido. Entre a opressão social e o sentimento verdadeiro de liberdade. Tudo foi vivido. Na busca da realização de um sonho, um sonho pessoal, mas que também carregava uma homenagem única ? paternal ? verdadeiramente, a srª Edna Adan Ismail ?passeou? por essas ambivalências, as quais construíram e c... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 8
5
ranking 89
89%
4
ranking 11
11%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

4%

96%

Jenifer
cadastrou em:
31/07/2021 00:06:18
Maya
editou em:
11/08/2021 19:09:10