Uma orquestra de minorias

Uma orquestra de minorias Chigozie Obioma


Compartilhe


Uma orquestra de minorias





Narrado por um espírito ancestral, uma entidade típica da mitologia nigeriana, Uma orquestra de minorias conta a história de um jovem humilde que, ao se apaixonar pela primeira vez por uma moça rica, decide largar tudo que lhe é mais caro para provar à sua amada, à família dela e a si mesmo que, assim como as aves que tanto admira, ele também pode voar alto. O que ele não imagina, porém, é que o destino lhe mostrará que nem todas as aves, apesar de suas asas, foram feitas para ganhar o mundo, assim como alguns homens nasceram para manter os pés fincados no chão.

Uma combinação improvável e perfeita entre tragédia grega e a cosmologia nigeriana, Uma orquestra de minorias é um romance poderoso que confirma Chigozie Obioma como o mais notável autor africano de sua geração.
The New York Times

Chigozie Obioma é um contador de histórias nato, dono de uma criatividade ímpar. Uma orquestra de minorias, seu mais novo e magistral romance, aborda de forma lírica e inédita temas universais como destino, livre-arbítrio e esperança.
Washington Post

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Uma orquestra de minorias

Similares

(1) ver mais
An Orchestra of Minorities

Resenhas para Uma orquestra de minorias (3)

ver mais
Maravilhoso
on 12/6/19


Uma narrativa diferente. No início causa certo estrangamento. Imagina seu anjo da guarda te defendendo pra Deus, justificando suas ações? Na verdade, na cosmovisao nigeriana seria o seu "chi", seu guardião, num tribunal de deuses. Envolve religião, provérbios, destino, história, concepções políticas. É triste, trágico, faz refletir sobre a miséria humana, sobre a vida do negro no mundo. As vezes recai na contradição, por isso torna-se um vai-vem de sentimentos, próprio do ser que sof... leia mais

Estatísticas

Desejam37
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 6
5
ranking 83
83%
4
ranking 0
0%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Jenifer
cadastrou em:
18/03/2019 19:16:25
André
editou em:
27/04/2019 20:19:57