Uma Praça em Antuérpia

Uma Praça em Antuérpia Luize Valente


Compartilhe


Uma Praça em Antuérpia (A Historia de Portugal em Romances)





Há uma saga que ainda não foi contada sobre a Segunda Guerra Mundial: a história de duas irmãs portuguesas, Olívia e Clarice. Olívia casa-se com um português e vai para o Brasil. Clarice casa-se com um alemão judeu e vai morar em Antuérpia, na Bélgica. Ambas vivem felizes, com maridos e filhos, até que a guerra começa e a Bélgica é invadida.
Para escapar da sombra nazi que vai devorando a Europa, a família de Clarice conta com a ajuda de Aristides de Sousa Mendes, o cônsul que salvou milhares de vidas emitindo vistos para Portugal, em 1940, enquanto atuou em Bordéus, França.
A família recebe o visto mas, ao chegar à fronteira de Portugal, um destino trágico a espera... Destino que vai mudar e marcar a vida das irmãs para sempre, por causa de um segredo que só será revelado sessenta anos depois. Uma história universal, de grandes amores, fatais desamores e intensa fraternidade em tempos de guerra.

Romance

Edições (1)

ver mais
Uma Praça em Antuérpia

Similares

(3) ver mais
Equador
Rio das flores
Do tempo em que voyeur precisava de binóculos

Resenhas para Uma Praça em Antuérpia (1)

ver mais
Cinematográfico!
on 25/10/17


Um romance maravilhoso, uma saga familiar envolta em fatais paixões e intensa fraternidade em tempos de guerra. A odisseia dos que fugiram da perseguição nazista retratada de forma brilhante, com uma pesquisa histórica rica e profunda. Destaco, também, como portuguesa, a forte aparição do Cônsul português em Bordeaux, Aristides de Sousa Mendes, figura histórica real que corajosamente salvou milhares de judeus do Holocausto ao emitir vistos contra as determinações do regime salazarista.... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 7
5
ranking 86
86%
4
ranking 14
14%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Daniela
cadastrou em:
28/12/2015 16:59:23
Túlio
editou em:
07/04/2016 16:38:20