Uma Relação Perigosa

Uma Relação Perigosa Carole Seymour-Jones


Compartilhe


Uma Relação Perigosa


Uma Biografia Reveladora de Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre




Esta biografia dupla narra a história de dois dos maiores ícones intelectuais do século XX: Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre. O livro é o retrato de suas vidas, desde a infância até a morte, e uma incisiva reconstrução da ligação entre eles - na verdade, uma recusa em casar-se. Dos corredores da Sorbonne aos cafés da Rive Gauche, descobrimos como a talentosa Simone se apaixonou pelo arrogante Jean-Paul.

Carole Seymor-Jones descreve o primeiro verão que passaram juntos, em 1929, os debates acalourados que se prolongavam noite adentro, a competição sexual, as traições, as ideias perigosas que levavam as pessoas a experimentar novos comportamentos e o amor profundo que este casal incomum tinha um pelo outro. Uma relação perigosa é recheado de detalhes insólitos, intrigas nefastas, encontros, traições e comportamentos libertinos. Um relato fascinante sobre o que está por trás da lenda criada por esta dupla brilhante.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Filosofia

Edições (1)

ver mais
Uma Relação Perigosa

Similares

(17) ver mais
Jean-Paul Sartre
Cult 84 - Revolução: A dialética da paixão
Álgebra
Tête-à-Tête

Resenhas para Uma Relação Perigosa (1)

ver mais
CooltureNews
on 22/7/14


Conheci Simone De Beauvoir há alguns anos e me apaixonei pelas ideias e a vida dessa autora quase desconhecida do público brasileiro. Já tinha lido uma biografia sobre ela, e sua história de vida me fez admirá-la ainda mais. Porém, ainda não havia tido a oportunidade de conhecer mais sobre Sartre, parte fundamental da história de Simone, e com a biografia lançada por Carole Seymour-Jones pude contemplar um retrato completo desse casal tão famoso e, por vezes, incompreendido. “Uma... leia mais

Estatísticas

Desejam54
Trocam1
Avaliações 4.6 / 18
5
ranking 67
67%
4
ranking 28
28%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

28%

72%

Marcos
cadastrou em:
25/02/2014 14:21:28
Cioran E.
editou em:
28/01/2018 21:45:40