Uma rosa no concreto

Uma rosa no concreto Angie Thomas


Compartilhe


Uma rosa no concreto


Edição com brinde




Em Uma rosa no concreto, Angie Thomas revisita os personagens do sucesso O ódio que você semeia, ao contar a história de Maverick Carter aos 17 anos e de como ele se tornou o pai de Seven e Starr.

Maverick Carter sabe que um homem de verdade cuida da própria família. Como filho de uma ex-lenda da gangue King Lords, Mav faz isso da única maneira que conhece: vendendo drogas. O dinheiro serve para ajudar a mãe, que trabalha em dois empregos para sustentar a casa enquanto o pai está na prisão.

Com apenas 17 anos, sabe que sua vida não é perfeita, mas com uma namorada de tirar o fôlego e um primo superprotetor, Mav tem tudo sob controle.

Ou melhor, tinha... até descobrir que é pai de um bebê de três meses.

Conciliar a vida nas ruas, os estudos e ainda ser um bom pai não é tarefa fácil. Ainda mais com Iesha, a mãe do bebê, deixando todo o trabalho em suas mãos. Por isso, quando tem a chance de dar um rumo diferente a sua vida, Maverick aproveita. Em um mundo que espera sua derrota, Mav quer provar que é diferente. Afinal, até rosas conseguem florescer nas situações mais adversas.

Mas com o sangue dos King Lords correndo em suas veias, deixar tudo para trás pode ser um verdadeiro desafio. A lealdade, a vingança e a responsabilidade de Mav são postas à prova, especialmente depois do brutal assassinato de um ente querido. Ele terá que descobrir por si mesmo o que realmente significa ser um homem.

Uma rosa no concreto oferece uma visão sincera e delicada sobre a masculinidade negra, tanto de jovens quanto de adultos. Ambientado nos anos 1990, o livro é embalado por rap, R&B e até as boy bands mais famosas da época.

“Em Uma rosa no concreto, Angie Thomas lança um olhar amoroso sobre a realidade de vidas negras.”
The New York Times

“É um livro que nos leva à vida de um personagem que é fácil julgar vendo de fora, mas muito difícil de condenar quando conhecemos seu interior.”
Nic Stone, autor de Cartas para Martin

“A genialidade de Thomas está em sua habilidade de criar a história de um homem que representa os motivos que nos trouxeram ao momento crítico que vivemos na atualidade.”
Time

“Thomas traz a sua sagacidade de sempre, o amor nostálgico dos anos 1990, R&B, hip-hop e sua propensão para uma representação sincera para este relato em primeira pessoa sobre o amadurecimento de Maverick Carter.”
Publishers Weekly

“Este DeLorean literário transporta os leitores ao passado, onde eles sonham e lutam ao lado de personagens amados de O ódio que você semeia.”
Kirkus Reviews

“Uma exposição sincera sobre masculinidade negra e do poder da possibilidade.”
People

Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Uma rosa no concreto
Uma rosa no concreto

Similares

(3) ver mais
Concrete Rose
O Ódio Que Você Semeia
Na Hora da Virada

Resenhas para Uma rosa no concreto (21)

ver mais
Me surpreendeu
on 11/9/21


Recebi no turista literario de agosto e confesso que não esperava muito, porém me surpreendeu. A autora consegue nos prender e envolver na história do início ao fim, é impossível não rir e chorar com os personagens. Fiquei sabendo que é do mesmo universo de O ódio que você semeia, com certeza pretendo ler ele!... leia mais

Vídeos Uma rosa no concreto (2)

ver mais
UMA ROSA NO CONCRETO - RESENHA | Paixão Literária

UMA ROSA NO CONCRETO - RESENHA | Paixão Liter

Unboxing Turista Literário de Agosto (2021) | Raíssa Baldoni

Unboxing Turista Literário de Agosto (2021) |


Estatísticas

Desejam135
Trocam1
Avaliações 4.6 / 85
5
ranking 74
74%
4
ranking 20
20%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Bia Bulgarelli
cadastrou em:
20/08/2021 09:58:48
Pri Paiva
editou em:
22/09/2021 14:43:42
Pri Paiva
aprovou em:
22/09/2021 14:45:10

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR