Uma Superfície de Gelo Ancorada no Riso

Uma Superfície de Gelo Ancorada no Riso Hilda Hilst


Compartilhe


Uma Superfície de Gelo Ancorada no Riso





Uma superfície de gelo ancorada no riso é uma antologia que aproxima os leitores da vasta produção de Hilda Hilst. Dividida em onze seções que representam os principais temas de sua obra: “Ouso pensar”; “Corja humana”; “A tarefa do escritor”; “A língua é matéria vibrátil” [sobre a poesia]; “O ofício do escritor”; “Mulheres”; “Esse aberto do peito” [sobre a paixão]; “Pai”; “Cara cavada” [sobre Deus]; “Morte” e “Ter sido” [sobre a condição humana]; a coletânea contém exemplos das várias linguagens da escritora que foi poeta, ficcionista, cronista e dramaturga.

Daí a grande variedade das dimensões dos fragmentos selecionados: de frases curtíssimas a parágrafos extensos, mas todos invariavelmente lúcidos e brilhantes. A seleção ficou por conta de Luisa Destri, coautora de Por que ler Hilda Hilst, já editado pela Globo Livros.

Edições (1)

ver mais
Uma Superfície de Gelo Ancorada no Riso

Similares

(15) ver mais
Por que ler Hilda Hilst
A Obscena Senhora D
Cartas de um Sedutor
Cantares

Resenhas para Uma Superfície de Gelo Ancorada no Riso (3)

ver mais
[Indicações] Uma superfície de gelo ancorada no riso - Hilda Hilst
on 16/2/12


(Postada, originalmente, em http://revistamacondo.wordpress.com/2012/02/15/indicacoes-uma-superficie-de-gelo-ancorada-no-riso-hilda-hilst/) A Globo Livro lançou, recentemente, mais um título para a coleção de Hilda Hilst. Trata-se de uma antologia que reúne aforismos retirados da prosa de ficção da escritora. A organização ficou por conta de Luisa Destri, jornalista, mestre em Teoria e História Literária pela Unicamp com a dissertação “De tua sábia ausência: a poesia de Hilda Hilst e ... leia mais

Estatísticas

Desejam34
Trocam1
Avaliações 3.8 / 55
5
ranking 25
25%
4
ranking 42
42%
3
ranking 24
24%
2
ranking 5
5%
1
ranking 4
4%

29%

71%

Déh
cadastrou em:
11/02/2012 17:04:37