Uma virgem tola

Uma virgem tola Ida Simons


Compartilhe


Uma virgem tola





Um clássico redescoberto da literatura holandesa.
Em meados dos anos 1920, Gittel vive em Haia com sua mãe e seu pai, um desafortunado homem de negócios. Após uma acalorada briga com o marido, a mãe de Gittel se refugia na casa de seus pais na Antuérpia, levando a filha a reboque. E é lá que a menina se aproxima da família Mardell, que lhe permite praticar música em um belo piano Steinway.

Quando as amizades cultivadas se revelam uma mera ilusão, Gittel aprende sua primeira lição sobre confiança e traição. A segunda vem logo em seguida, quando seu pai, cujos talentos para os negócios deixam muito a desejar, tenta enriquecer rapidamente em Berlim, às vésperas da Grande Depressão.

De maneira leve e ao mesmo tempo determinada, a jovem Gittel relata as circunstâncias difíceis que enfrenta enquanto tenta construir sua vida. Com uma linguagem fluida, Ida Simons constrói o retrato íntimo dos conflitos de uma família vivendo no período entreguerras, à sombra do Holocausto.

Ficção / Romance

Edições (1)

ver mais
Uma virgem tola

Similares


Resenhas para Uma virgem tola (1)

ver mais
A perda da inocência.
on 28/1/19


A história é sobre a vida de Gittel, uma adolescente que devido a constantes desentendimentos de seus pais, vai com sua mãe passar férias na Antuérpia, cidade de seus avós maternos. Nessas férias, Gittel conhece Lucie, vizinha de seus avós. Começa a frequentar sua casa e conhece seu pai, que a deixa tocar no piano da casa. Aparentemente, começa uma sincera amizade entre Gittel e a família Mardell. Gittel presencia comportamentos inadequados de familiares e é colocada em situações... leia mais

Estatísticas

Desejam19
Trocam1
Avaliações 3.9 / 8
5
ranking 38
38%
4
ranking 38
38%
3
ranking 13
13%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Srta. Oliver
cadastrou em:
14/07/2018 16:52:47
Silvana (@delivroemlivro)
editou em:
05/10/2018 19:09:37