Vá Direto ao Assunto

Vá Direto ao Assunto Stuart R. Levine




Vá Direto ao Assunto


100 regras para se tornar mais produtivo e recuperar o tempo perdido




Vivemos reclamando que nunca temos tempo para nada. Colocamos a culpa no ritmo acelerado da vida, mas a verdade é que perder tempo é uma escolha pessoal, fruto da falta de disciplina e de bom senso.



Você pode continuar se queixando ou pode se comprometer a usar melhor o tempo - esse recurso tão valioso -, concentrando-se em suas tarefas, evitando distrações e conversas fiadas e empenhando-se em ser mais eficiente e produtivo no trabalho para ter mais tempo para se divertir com a família e amigos.



Em Vá direto ao assunto, o consultor Stuart R. Levine apresenta 100 regras simples e práticas para desenvolver a objetividade, estabelecer prioridades e abordar as tarefas com clareza, foco e propósito.



Seguindo a própria cartilha, Levine reúne o conhecimento adquirido ao longo de décadas de trabalho com executivos e líderes de empresas em capítulos curtos e diretos que ensinam a lidar com pessoas difíceis, realizar reuniões de 10 minutos, não dourar a pílula e reconhecer quando tudo já foi dito.



Saber usar seu tempo e sua energia com sabedoria é fundamental para alcançar o sucesso e restabelecer o equilíbrio entre carreira e vida pessoal. E os benefícios da objetividade e do foco também se estendem às empresas, que ganham em produtividade.



Para dar um novo rumo à sua vida, comece agora mesmo a colocar estas regras em prática:



Mostra às pessoas como seu tempo é valioso.

Decida o que não precisa ser feito.

Não fique de papo no corredor.

Conheça suas fraquezas, mas concentre-se em seus pontos fortes.

Dedique-se a uma tarefa de cada vez.

Adiar as coisas rouba anos da sua vida.

Não confunda agir com concluir.

Administração

Edições (1)

ver mais
Vá Direto ao Assunto

Similares


Resenhas para Vá Direto ao Assunto (1)

ver mais
on 3/1/11


Razoável, essa é minha opinião sobre o livro. Não é daqueles livros que eu diria para tê-lo a mão em sua estante, mas também não chega a ser um dos que indico deixar fora dela. Enfim, é um dos que podem ficar ali, escondinho, guardadinho, para uma ou outra consulta futura, pois tem um ou outro toque interessante e que vale a pena serem revistos de tempos em tempos. Um abraço! ... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam5
Avaliações 3.4 / 25
5
ranking 16
16%
4
ranking 20
20%
3
ranking 52
52%
2
ranking 12
12%
1
ranking 0
0%

48%

52%

David
cadastrou em:
19/10/2009 23:42:36
Rick
editou em:
04/09/2017 20:21:29