Vale sem Retorno

Vale sem Retorno Mariana de Lacerda


Compartilhe


Vale sem Retorno


Um amor condenado pelo futuro - pelo que não era, ainda seria




A ida de Viviane à corte de Camelot como dama de companhia de Lady Morgana, irmã do Rei Arthur, atende a múltiplos interesses: Sir Dionas quer arrumar um bom casamento para a única filha; Lady Morgana quer uma aliada em seu plano de vingança contra Merlin, responsável pela morte de seu pai anos antes; e Viviane quer aprender magia.

Ao apaixonar-se por Merlin, no entanto, Viviane frustra as expectativas de todos: certamente o filho do demônio não é o genro almejado por seu pai; tampouco Viviane concordará em guiar o mago à armadilha engendrada por sua senhora.

Merlin, por sua vez, apesar de corresponder ao amor de Viviane, vive seus próprios dilemas: ele sabe, graças a seus dons premonitórios, que envolver-se com sua aluna de magia é rumar para o próprio fim. E, embora Viviane insista que é possível escapar do caminho traçado pelas previsões, ele não tem tanta certeza.
***
A história pessoal de Merlin pouco se sobressai ao seu papel como conselheiro do Rei Arthur. Nas várias versões que nos chegaram da Idade Média, o romance com Viviane, sua aluna de magia, não toma mais que poucas páginas, nas quais ora ela é muito má, e, após aprender com Merlin tudo o que ele sabia, trancafia-o para não ter que fazer sexo com ele em troca, ora ela o ama tanto que o trancafia para tê-lo só para si. Neste livro, eles ganham uma história de amor mais detalhada e, sobretudo, menos mesquinha, mas sempre fiel aos elementos das versões medievais originais.

Romance / Drama / Fantasia

Edições (1)

ver mais
Vale sem Retorno

Similares

(9) ver mais
O Par Perfeito
Tobias
A dança do assassino
Indomável Coração

Resenhas para Vale sem Retorno (3)

ver mais
Uma bela história de amor
on 17/2/16


“Vale Sem Retorno” poderia ser apenas mais uma obra envolvendo a lenda do Rei Artur, história já exaustivamente contada de todas as formas e qualidades imagináveis. Contudo, Mariana de Lacerda conseguiu trazer algo novo, tornando seu primeiro romance publicado uma obra única. O livro traz a história de Artur e de como se tornou rei, mas isso está longe de ser o cerne do livro. Trabalhando sobre um pano de fundo já conhecido, Mariana faz uma abordagem diferente, com foco em uma hist... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 12
5
ranking 69
69%
4
ranking 15
15%
3
ranking 15
15%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

SAMUEL
cadastrou em:
23/09/2015 08:38:40
SAMUEL
editou em:
17/02/2016 08:00:42