Vale-tudo da notícia

Vale-tudo da notícia Nick Davies


Compartilhe


Vale-tudo da notícia





A notícia isolada de que um editor do jornal britânico News of the World invadia caixas postais de telefones atrás de recados que lhe rendessem furos sobre a realeza não seria tão aterradora se parasse por aí. O problema surgiu quando o repórter Nick Davies decidiu investigar a história mais a fundo e descobriu um lamaçal de crimes e corrupção que afetava boa parte da imprensa britânica, com ramificações no gabinete do primeiro-ministro e no alto escalão da Scotland Yard.
Jornalistas usando prostitutas para colher segredos dos clientes, detetives grampeando linhas telefônicas nos postes e revirando o lixo de celebridades, funcionários de hospitais vazando prontuários médicos e editores chantageando políticos com intrigas sexuais. Cenas que mais parecem saídas de um filme, mas que, na verdade, eram práticas não só aceitas, como também estimuladas e premiadas, e que alimentavam uma poderosa rede de corruptores e corrompidos que chegou a influenciar até mesmo as leis britânicas.
Exemplo inegável do bom jornalismo, Vale-tudo da notícia evidencia como o poder de manipular o acesso à informação é hoje — e talvez o seja desde que o mundo é mundo — uma das mais perigosas moedas da sociedade.


Comunicação / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Vale-tudo da notícia

Similares

(2) ver mais
Cova 312
A Resistência

Resenhas para Vale-tudo da notícia (3)

ver mais
Juro que tentei.
on 30/5/17


Juro que tentei ler essa obra, trazida ao Brasil pela intrinseca, pelo plot, que no começo é bom, mas se embola e emperra no meio do caminho de tal forma que vira quase uma mistura de relatório policial extremamente detalhista com Dick Tracy sem diversão. Só leia se realmente gostar desse tipo de texto encalacrado.... leia mais

Estatísticas

Desejam55
Trocam23
Avaliações 3.8 / 30
5
ranking 23
23%
4
ranking 50
50%
3
ranking 17
17%
2
ranking 10
10%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Carolina
cadastrou em:
14/12/2015 19:32:41
Vivi
aprovou em:
28/01/2016 12:09:59