Vale-tudo da notícia

Vale-tudo da notícia Nick Davies


Compartilhe


Vale-tudo da notícia





A notícia isolada de que um editor do jornal britânico News of the World invadia caixas postais de telefones atrás de recados que lhe rendessem furos sobre a realeza não seria tão aterradora se parasse por aí. O problema surgiu quando o repórter Nick Davies decidiu investigar a história mais a fundo e descobriu um lamaçal de crimes e corrupção que afetava boa parte da imprensa britânica, com ramificações no gabinete do primeiro-ministro e no alto escalão da Scotland Yard.
Jornalistas usando prostitutas para colher segredos dos clientes, detetives grampeando linhas telefônicas nos postes e revirando o lixo de celebridades, funcionários de hospitais vazando prontuários médicos e editores chantageando políticos com intrigas sexuais. Cenas que mais parecem saídas de um filme, mas que, na verdade, eram práticas não só aceitas, como também estimuladas e premiadas, e que alimentavam uma poderosa rede de corruptores e corrompidos que chegou a influenciar até mesmo as leis britânicas.
Exemplo inegável do bom jornalismo, Vale-tudo da notícia evidencia como o poder de manipular o acesso à informação é hoje — e talvez o seja desde que o mundo é mundo — uma das mais perigosas moedas da sociedade.


Comunicação / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Vale-tudo da notícia

Similares

(2) ver mais
Cova 312
A resistência

Resenhas para Vale-tudo da notícia (5)

ver mais
Olá queridos amigos leitores! Vocês já desgostaram de um livro sabendo que não é culpa do livro, mas sim sua? Terminei a leitura deste livro arrastando, porque apesar de ser um livro e uma proposta bem interessante, a mídia, realeza, políticos e famosos britânicos é um tema que está bem fora dos meus conhecimentos gerais. Mesmo assim indico para quem gostar da premissa. Nick Davies traz a história de um escândalo nos jornais da Inglaterra quando se descobre que os tablóides usam de... leia mais

Estatísticas

Desejam53
Trocam23
Avaliações 3.7 / 32
5
ranking 25
25%
4
ranking 44
44%
3
ranking 22
22%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Carolina
cadastrou em:
14/12/2015 19:32:41
Vivi
aprovou em:
28/01/2016 12:09:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR