Vamos Sonhar Juntos

Vamos Sonhar Juntos Papa Francisco


Compartilhe


Vamos Sonhar Juntos


O caminho para um futuro melhor




Durante a crise da Covid-19, o líder da Igreja Católica, com seus mais de um bilhão de fiéis, percebeu a crueldade e a desigualdade de nosso mundo de forma mais vívida do que nunca. Mas viu também a resiliência, a generosidade e a criatividade de tantas pessoas: uma constatação de que podemos resgatar nossa sociedade, nossa economia e nosso planeta de inúmeras formas.

Vamos sonhar juntos traz uma análise do que esta crise pode nos ensinar sobre a maneira como lidamos com turbulências de qualquer tipo em nossas vidas e no mundo. Segundo ele, esta pandemia nos oferece uma escolha — e cometeremos um grande erro se tentarmos voltar para um estado anterior a ela. Se tivermos coragem de mudar, no entanto, sairemos dessa situação melhores do que antes.

Em seu livro, Papa Francisco nos lembra que o primeiro dever dos cristãos é servir aos outros, assim como fez Jesus. Com referências não apenas de fontes religiosas, mas das descobertas mais recentes de cientistas, economistas, ativistas e outros pensadores renomados, nos apresenta um projeto inspirador e tangível para construirmos um mundo melhor para toda a humanidade, colocando os pobres, as comunidades marginalizadas e o planeta em primeiro lugar.

Com diversas observações sábias e surpreendentes sobre o valor de ideias que fogem do comum, Vamos sonhar juntos é uma epifania, um chamado à luta e uma leitura prazerosa. É o Papa Francisco em sua versão mais pessoal, profunda e ardorosa. Com este livro e o coração aberto, poderemos mudar o mundo.

Literatura Brasileira / Não-ficção / Religião e Espiritualidade

Edições (2)

ver mais
Vamos Sonhar Juntos
Vamos Sonhar Juntos

Similares

(17) ver mais
Francisco: O Papa dos Humildes
A Vida de Francisco
O Papa Francisco
Francisco

Resenhas para Vamos Sonhar Juntos (1)

ver mais
on 13/1/21


Este livro escrito durante a pandemia é inspirador não só para católicos, mas também para pessoas de boa vontade que queiram pensar o mundo e as relações sociais a partir de critérios humanistas. Acolher e incluir a todos, aprender com a história, construir a unidade integrando tensões e recuperar a consciência de que pertencemos, todos, a um povo e, que assim, não há caminho de superação, nem salvação, individual. Leitura sensacional e inspiradora!... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 6
5
ranking 33
33%
4
ranking 50
50%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Srta. Oliver
cadastrou em:
06/10/2020 21:24:38
Pri Paiva
editou em:
14/12/2020 10:59:14
Vivi
aprovou em:
04/11/2020 11:08:56