Van Gogh

Van Gogh David Haziot


Compartilhe


Van Gogh


Biografia




"Ainda não conheço melhor definição de 'arte' do que esta: A arte é o homem acrescentado à natureza – natureza, realidade, verdade das quais o artista faz sobressair o sentido, o caráter, que ele exprime, resgata, separa, libera, ilumina." (Van Gogh)

Vincent Van Gogh (1853–1890), em apenas onze anos de trabalho, abriu as portas para a pintura moderna. Antes mesmo de aprender a desenhar, em longas caminhadas, gostava de observar o fim do dia, o pôr do sol em uma profusão de dourados, amarelos e alaranjados. É por meio da correspondência com seu irmão, Théo, que se tem a maior parte das informações a seu respeito: o fervor religioso, o duro aprendizado e, finalmente, a libertação da maneira de pintar como ninguém antes dele. A morte precoce aos 37 anos deixou muitos questionamentos e apenas uma certeza: sua genialidade.

Edições (1)

ver mais
Van Gogh

Similares

(5) ver mais
Van Gogh
Van Gogh
Leonardo da Vinci
Sede De Viver

Resenhas para Van Gogh (4)

ver mais
Van Gogh
on 1/11/10


O livro apresenta de uma maneira bastante interessante toda a trajetória deste artista. Ele contextualiza histórica e culturalmente o ambiente no qual Vincent estava inserido, o que é essencial para compreender este personagem tão complexo (mesmo que deixe a leitura cansativa no início do livro). Além de retratar os fatos da vida de Van Gogh, a biografia descreve as relações que este estabeleceu com seus familiares, colegas e diversas pessoas que cruzaram por ele. Através da descrição ... leia mais

Estatísticas

Desejam39
Trocam2
Avaliações 4.6 / 74
5
ranking 61
61%
4
ranking 35
35%
3
ranking 4
4%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%