Vasto Mundo

Vasto Mundo Maria Valéria Rezende


Compartilhe


Vasto Mundo





Eu os conheço a todos. Reconheço-os pelas pisadas e por elas sei de seus humores, de seus sentimentos, de suas urgências, preguiças, de seu contentamento ou aflição. Sei de sua grandeza e mesquinhez. (...) Foi seu tropel incessante que me despertou do meu sono de pedra. Só eu os conheço a todos porque só eu estou sempre neles como eles estão em mim. Eles me criaram e agora eu os crio.”

Nestas breves narrativas interligadas, Maria Valéria Rezende reconta as trajetórias cheias de encantamento do povo da vila de Farinhada, lugarejo fictício no Nordeste brasileiro. Mulheres de fibra, homens destemidos, artistas itinerantes, charlatões, beatas, jovens sonhadoras e religiosos progressistas.

Em Vasto Mundo, a autora constrói com maestria uma galeria de personagens cujas vidas se entrelaçam para tecer a história de um solo rico, apesar de castigado pelas intempéries, que tudo vê e tudo grava, e que é o real protagonista deste livro impactante.

Edições (2)

ver mais
Vasto Mundo
Vasto Mundo

Similares

(11) ver mais
A Cabeça do Santo
A Louca da Casa
Quarenta Dias
Outros Cantos

Resenhas para Vasto Mundo (9)

ver mais
Uma imensidão de romance

Ultimamente, tenho lido muito a obra de Maria Valéria Rezende. Identifiquei-me bastante com o texto da escritora paulista radicada na Paraíba. Tanto que foi dela o meu segundo livro lido em 2018. Vasto Mundo é um livro de escrita leve, envolvente e traz gostosas histórias, muitas delas puxando para o realismo fantástico sobre um povoado fictício do Nordeste brasileiro, de nome Farinhada. Cada capítulo é a história de um morador do lugarejo, e as histórias se cruzam em determinado... leia mais

Estatísticas

Desejam60
Trocam1
Avaliações 4.4 / 101
5
ranking 54
54%
4
ranking 34
34%
3
ranking 11
11%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Marcos
cadastrou em:
13/01/2015 14:45:34