Veneno de Rato

Veneno de Rato Arislane Straioto


Compartilhe


Veneno de Rato





O que acontece quando um garçom problemático e suicida encontra uma estudante aspirante a astronauta?
T U D O .
Nina é uma dedicada estudante de Engenharia e aspirante a astronauta. Vinda de uma família conservadora, que tinha outros planos para ela, luta cotidianamente com as expectativas dos outros quanto aos rumos de sua vida, enquanto tenta não perder a motivação com relação aos próprios sonhos. Sem realmente conseguir se entrosar com os colegas de curso e com as companheiras de república, divide as vinte e quatro horas do seu dia entre aulas, estudos, monitorias pelas quais recebe algum dinheiro e suas corridas matinais. Ao invés de dormir, trabalha em seu projeto de mestrado, que pretende cursar na Rússia. Entretanto, quando a pressão é demais, faz o mesmo que quase todo mundo: enfia o pé na jaca. E, nisso, Gabriel é mestre.
Ao final das aulas de seu penúltimo ano de faculdade, a história de Nina se cruza com a de Gabriel, um garçom introspectivo, suicida e meio punk, que é atormentado por visões de um fantasma que tenta matá-lo. Tendo saído de um lar destruído para morar sozinho na cidade grande, aos dezesseis anos, nunca teve expectativas quanto ao futuro. Quando começa a se envolver com Nina, finalmente decide sair do casulo em que se escondia há tempos.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Veneno de Rato

Similares

(6) ver mais
Traços
Outsiders
Admirável Babilônia
O Último Adeus

Resenhas para Veneno de Rato (2)

ver mais
Para aqueles que sofrem de ressaca literária, essa é a dica!
on 13/9/16


Caiu na minha mão, de verdade, foi sem querer que fui colocada frente a frente com uma dose de Veneno de Rato letal. CALMA, essa não é minha carta de suicídio, na verdade é o meu convite a vocês que acompanham a Page, para ter também a sua pequena, mais densa dose de Veneno de Rato. Pequena dose, porque é um livro com apenas 150 páginas, dose densa porque este é uma obra sem aqueles floreios cansativos e cheios de “mimimi” que costumamos ver por aí. Mas vamos à história! Gabriel um g... leia mais

Vídeos Veneno de Rato (1)

ver mais
VENENO DE RATO por Arislane Straioto | Pronome Interrogativo

VENENO DE RATO por Arislane Straioto | Pronom


Estatísticas

Desejam46
Trocam1
Avaliações 4.3 / 11
5
ranking 45
45%
4
ranking 36
36%
3
ranking 18
18%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

11%

89%

Arislane
cadastrou em:
21/08/2016 12:21:39