verão azul

verão azul Brendon Idzi Duhring


Compartilhe


verão azul





Lucca está entediado, assiste ao final do Ensino Médio do banco dos reservas. Desta vez, a um conflito que envolve o rompimento do namoro de seu melhor amigo, que também faz parte do time de futebol, com estrela da equipe de cinema. É o suficiente para abalar a dinâmica social da escola, mas não para tirá-lo da inércia.
Mas é na noite em que sua irmã o leva para uma festa com os amigos dela que Lucca começa a se aproximar de Eduardo, diretor dos filmes produzidos. Com isso, ele se torna titular em seus próprios conflitos pela primeira vez: todas as impressões e sentimentos que guardou por tanto tempo começam a vir à tona mais uma vez. Assim, Lucca precisa entender melhor a relação com sua sexualidade e o que sente de verdade por Eduardo.

Ambientado em Porto Alegre, Verão Azul é sobre todas as sensações que costumam vir com o verão, da melancolia dos dias quentes às noites efervescentes com os amigos. A história gira entorno dos conflitos que Lucca e Eduardo precisam enfrentar para ficar juntos, o que inclui a família, os amigos da escola e o mais difícil de todos: eles mesmos.

Ficção / LGBT / GLS / Romance

Edições (1)

ver mais
verão azul

Similares

(2) ver mais
Filtro solar 70FPS
um café ou dois

Resenhas para verão azul (23)

ver mais
Blue summer
on 7/1/21


Aiii meuuu deuuuss que livro maravilhoso. Todos os detalhes, o cenário, a construção dos personagens, a abordagem da temática LGBT de uma forma tão leve e real. Eu amei muito. Achei fantástico ver um livro com tanta visibilidade Bi, e que também aborda diversas temáticas em paralelo como a questão da determinação de rótulos, saúde mental, racismo. Amei, amei, amei, amei... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 4.3 / 104
5
ranking 54
54%
4
ranking 35
35%
3
ranking 11
11%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Henrique
cadastrou em:
14/10/2020 20:59:08
Henrique
editou em:
14/10/2020 21:01:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR