Veronika Decide Morrer

Veronika Decide Morrer Paulo Coelho


Compartilhe


Veronika Decide Morrer (E no Sétimo Dia... #2)





Aos 24 anos, a eslovena Veronika parece ter tudo: juventude e beleza, pretendentes, uma família amorosa e um emprego gratificante. Mas num dia frio de novembro, ela toma um punhado de remédios para dormir com a intenção de nunca mais acordar.

Só que ela acorda – e no Sanatório de Villete, o lugar de onde ninguém jamais havia fugido. Logo fica sabendo que só teria alguns dias de vida, e isso lhe desperta emoções até então desconhecidas.

Inspirado em experiências próprias, Paulo Coelho escreveu Veronika decide morrer para questionar o significado da loucura e celebrar os indivíduos que não se encaixam nos padrões do que a sociedade considera “normal”.

Ousado e esclarecedor, este romance de redenção faz um retrato tocante daqueles que estão na fronteira entre vida e morte, sanidade e loucura, felicidade e desespero, transmitindo a mensagem poética de que cada dia é um verdadeiro milagre.

Autoajuda / Drama / Literatura Brasileira / Religião e Espiritualidade

Edições (11)

ver mais
Veronika Decide Morrer
Veronika Decide Morrer
Veronika Decide Morrer
Veronika Decide Morrer

Similares

(19) ver mais
O Alquimista
O Demônio e a Srta. Prym
Maktub
O Diário de um Mago

Resenhas para Veronika Decide Morrer (339)

ver mais
A morte, a loucura, a fé.
on 22/12/09


Esse é sem dúvida o maior trabalho de Paulo Coelho. Um autor altamente criticado e vítima de muito preconceito. Mas na minha opinião, um dos maiores. Uam pena que os brasileiros não costumam valorizar os próprios autores, ao passo que a França o reconhece como um grande artista. MAs voltando ao "Veronika", este é um livro delicado, que fala de temáticas complexas, mas acima de tudo, presentes na vida. Religião, psicanálise e senso comum são temas altamente discutidos. O que é a loucu... leia mais

Vídeos Veronika Decide Morrer (1)

ver mais
RESENHA DE LIVRO: VERONIKA DECIDE MORRER

RESENHA DE LIVRO: VERONIKA DECIDE MORRER


Estatísticas

Desejam800
Trocam370
Avaliações 3.8 / 13.789
5
ranking 33
33%
4
ranking 29
29%
3
ranking 26
26%
2
ranking 9
9%
1
ranking 3
3%

22%

78%

Rafa-Dono
editou em:
02/05/2018 17:58:08