Vestígios

Vestígios Ana Maria Machado


Compartilhe


Vestígios


Contos




Mestra na arte da narrativa curta, Ana Maria Machado nos mostra como as alegrias e dissabores do presente podem ser vestígios de tempos passados. São onze histórias que expressam uma visão íntima e profunda da existência, fazendo de Vestígios uma obra ímpar da literatura contemporânea.

Algumas das onze histórias que compõem este livro começaram a ser elaboradas por Ana Maria Machado há muitos anos. Independentes entre si mas conectadas pelos fios das relações familiares, elas versam sobre as nossas escolhas e memórias afetivas e sobre a passagem do tempo. Os personagens são pessoas comuns em situações cotidianas – uma mãe que nunca conseguiu expressar o amor que nutre pelo filho; duas irmãs que disputam a atenção do pai; uma jovem recém-casada que vai morar num país estrangeiro; uma avó convivendo com seus netos; uma mulher de meia-idade diante de uma infidelidade; um jovem que não consegue confiar em ninguém. Com lirismo e profundidade, estas narrativas nos fazem confrontar naturalmente nossas próprias escolhas e suas consequências.

Em resumo, Vestígios é um livro que atesta a incomparável capacidade de Ana Maria Machado em se comunicar com o leitor.

"Para as crianças, Ana Maria destaca-se como criadora de um texto de rara musicalidade, além de um estilo leve e, ao mesmo tempo, denso [...]. Já sua literatura adulta é marcada por uma escrita apurada, desafiadora, denunciadora. Na verdade, tais frases poderiam ser invertidas, pois Ana Maria busca a cumplicidade do leitor, independente de sua idade."
Agência Estado

"Poucos escritores entre nós vêm realçando com tanto vigor e brilho o valor da leitura na humanização da vida."
Tarcísio Padilha, em discurso de recepção de Ana Maria na ABL

Contos / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Vestígios

Similares


Resenhas para Vestígios (1)

ver mais
Ótimo!
on 5/9/21


Vestígio: substantivo masculino Qualquer marca, sinal de alguém que passou ou de algo que sucedeu." Amores, dissabores, sucessos, desejos, planos fracassados... todos os vestígios que deixamos e carregamos ao longo da vida são os "combustíveis" para a escrita sincera, objetiva e atraente de Ana Maria Machado nesse livro. Com contos curtos e muito marcantes, a autora sabe como envolver o leitor e despertar nele as melhores (ou nem tanto) sensações. É como se, a partir desses contos, A... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Jenifer
cadastrou em:
13/07/2021 18:32:52
Jenifer
editou em:
13/07/2021 18:33:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR