Viagem de um naturalista ao redor do mundo - Volume 1

Viagem de um naturalista ao redor do mundo - Volume 1 Charles Darwin


Compartilhe


Viagem de um naturalista ao redor do mundo - Volume 1





Em 1831, o naturalista britânico Charles Darwin (1809-1882), com apenas 22 anos, embarcou no navio Beagle para participar de uma expedição que duraria até 1833. A jornada acabou estendendo-se por cinco anos e, conforme as palavras do próprio Darwin, "determinou toda a minha carreira". Foi enquanto colecionava espécimes em terras pouco exploradas que ele começou a formular as idéias que culminariam em A origem das espécies, seu principal livro e divisor de águas no modo do ser humano considerar a própria existência.



Viagem de um naturalista ao redor do mundo – que a Coleção L&PM Pocket publica em dois volumes – traz os diários mantidos durante essa jornada pelo cientista, que passou pela África, pelas infindáveis costas da América do Sul (inclusive do Brasil), Terra do Fogo, Andes, ilhas Galápagos e Austrália. Acompanhamos Darwin na coleta diária de materiais, graças à qual acumularia um volume único de informações; a partir desses dados seriam formuladas as teorias de evolução e seleção natural – trabalho que pode ser adivinhado, subjacente e em gestação, a cada página de suas apaixonantes observações.



Publicado primeiramente em 1839, com o título de Journal and Remarks (Diário e observações), este livro é um misto de relato de viagem, livro de memórias e bloco de apontamentos. E é, sobretudo, uma deliciosa e acessível introdução à mente de um dos pensadores mais influentes da história.

Biologia / História

Edições (2)

ver mais
Viagem de um naturalista ao redor do mundo - Volume 1
Viagem de um naturalista ao redor do mundo - Volume 1

Similares

(5) ver mais
Viagem de um naturalista ao redor do mundo - Volume 2
Diários da Descoberta da América
A Conquista do México
Pensamentos

Resenhas para Viagem de um naturalista ao redor do mundo - Volume 1 (2)

ver mais
NOTA: ..... 10!
on 1/3/11


Publicado pela primeira vez em 1839 com o título de Journal and Remarks(Diário e observações,A Viagem De Um Naturalista Ao Redor Do MUndo é aquele tipo de livro que você começa a lê e não consegue mais parar, no meu caso, induzido por uma curiosidade sobrehumana. Um livro que consegue mostrar muitas das esperiências sociais, biológicas e geológicas que o grande Charles Darwin presenciou, ao longo de sua viagem ao redor do mundo a bordo do Beagle. Seria um livro perf... leia mais

Estatísticas

Desejam19
Trocam2
Avaliações 3.9 / 70
5
ranking 29
29%
4
ranking 43
43%
3
ranking 24
24%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

49%

51%

Vivi
cadastrou em:
30/01/2009 00:32:20
Victor
editou em:
05/01/2015 11:23:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR