Viagem Iniciática de Hipátia

Viagem Iniciática de Hipátia José Carlos Fernandes


Compartilhe


Viagem Iniciática de Hipátia


Romance histórico




O Império Romano desmorona-se, fanáticos da nova religião perseguem de um modo cruel e implacável aos defensores da Sabedoria Antiga. As Escolas de Mistérios agonizam e existe uma luta feroz entre as seitas religiosas cristãs.

A jovem Hipátia de Alexandria percorre os santuários iniciáticos do Nilo procurando-se a si mesma, bebendo nos mananciais do saber vivo. Continua a sua aprendizagem com o filósofo Plutarco, em Atenas, e finalmente volta à sua cidade natal para abrir uma Escola de Filosofia. O templo de Serápis é destruído, e com ele, são assassinados os últimos sacerdotes iniciados de Alexandria. O exemplo de vida e os ensinamentos de Hipátia são como uma alegre luz de uma chama que, nas trevas da razão, convoca os últimos idealistas e apaixonados pela verdade, mas além dos fanatismos que fazem sucumbir a cidade e o mundo. Mas ela e a sua Escola serão um obstáculo para a ambição insaciável do patriarca cristão Cirilo.

Edições (1)

ver mais
Viagem Iniciática de Hipátia

Similares

(18) ver mais
Mulheres e Médicas
Antologia Fantástica da Literatura Antiga
Hipátia de Alexandria
Mulheres Audaciosas da Antiguidade

Estatísticas

Desejam13
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 6
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 17
17%
2
ranking 17
17%
1
ranking 0
0%

20%

80%

jic
cadastrou em:
28/09/2010 23:32:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR