Viagens de Gulliver

Viagens de Gulliver Jonathan Swift


Compartilhe


Viagens de Gulliver





Lilliput é uma ilha fictícia do romance "As Viagens de Gulliver". Swift apresentou-a como parte de um arquipélago, juntamente com a ilha de Blefuscu, algures no Oceano Índico. O livro também relata que as duas ilhas são inimigas.

Nessa ilha, a personagem principal deparou-se com a população de pessoas minúsculas (com menos de seis polegadas de altura, cerca de 15 centímetros), chamadas liliputeanos, que o tomaram por gigante.

Blefuscu e Liliput são sátiras, respectivamente, da França e Inglaterra no começo do século XVIII. Enquanto o povo de Liliput agiu de forma traiçoeira contra Gulliver, o povo de Blefuscu foi honesto e direito, mostrando a má vontade de Swift em relação a seus conterrâneos.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Viagens de Gulliver

Similares

(3) ver mais
Hamlet
O Corvo (The Raven)
A Dama Escarlate

Resenhas para Viagens de Gulliver (2)

ver mais
on 11/4/20


Esta edição de "As Viagens de Gulliver" contém quatro partes. A primeira é até Lilipute, a segunda até Brobdingnag, a terceira até a Lapúcia, aos Balnibarbos, a Luggnagg, a Glubbdudrib e ao Japão e a quarta parte é a viagem até Huyhnhmns. As duas primeiras partes são curtas e fáceis de ler e rapidamente finalizadas. Já a terceira parte quase me fez desistir, com descrições em demasiado e longos capítulos. Quando finalmente cheguei à última parte, fiquei feliz por não ter desisti... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 4
5
ranking 0
0%
4
ranking 75
75%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

63%

Alex
cadastrou em:
14/08/2016 21:15:57
Luísa Toresan
editou em:
29/03/2020 09:42:51