Viagens de uma psicóloga em crise

Viagens de uma psicóloga em crise Graziela R. Bergamini


Compartilhe


Viagens de uma psicóloga em crise





O livro se passa em parte na Índia, em parte nos bastidores do mundo mental de uma mulher de 36 anos, que relembra uma viagem que fez sozinha quando era estudante de psicologia.
Em meio às aventuras que passou visitando Auroville, uma “comunidade alternativa”, o ashram do Sai Baba, e a cidade sagrada de Varanasi; ela também expões seus pensamentos conflituosos do passado a respeito da escolha da profissão, da sua relação com Deus e com o mundo dos relacionamentos amorosos.
No último terço do livro, a autora conta como foi saindo de algumas de suas “crises” ao questionar pensamentos velhos e obsoletos e reconstruir sua maneira de pensar.
Escrito com a ideia de transmitir leveza e diversão, o livro também pode ser fonte para reflexão sobre como cada um conduz sua própria vida.

Edições (1)

ver mais
Viagens de uma psicóloga em crise

Similares


Resenhas para Viagens de uma psicóloga em crise (10)

ver mais
on 29/1/14


Há momentos em que ficamos insatisfeitos com o rumo de nossas vidas. Faculdade, trabalho, lazer, tudo parece muito chato. É a tal da crise existencial que, quando se instala, nos obriga a tomar uma atitude. Uma delas, procurar um psicólogo. Mas também ele, o psicólogo, está sujeito a crises, ao contrário do que imaginamos. Afinal, é um ser humano comum. A psicóloga Graziela não ficou imune à crise, colocando até a faculdade em dúvida. Precisava tomar uma atitude. E tomou. Viajou par... leia mais

Estatísticas

Desejam72
Trocam2
Avaliações 3.5 / 150
5
ranking 26
26%
4
ranking 24
24%
3
ranking 30
30%
2
ranking 14
14%
1
ranking 6
6%

11%

89%

Nêssa Lima
cadastrou em:
06/05/2013 13:14:09