Viciados em Mediocridade

Viciados em Mediocridade Frank Schaeffer


Compartilhe


Viciados em Mediocridade


Cristianismo contemporâneo e as artes




Este provocativo título apresenta Frank Schaeffer aos leitores de língua portuguesa, filho do renomado teólogo Francis Schaeffer.

No livro, Frank demonstra como os cristãos sacrificaram sua posição artística proeminente, desfrutada por séculos, por uma produção medíocre. As evidências deste triste estado das coisas estão em abundância por aí e vão desde canecas, camisetas, adesivos para carros que usam o nome de Deus como um slogan de marketing, colocando o Criador do Universo no mesmo nível de um refrigerante. Schaeffer afirma que "sempre que cristãos, evangélicos em particular, tentaram ‘alcançar o mundo' por meio da mídia - TV, filmes, propaganda etc - o público que pensa tem a idéia de que, assim como a sopa de um restaurante ruim, o cérebro dos cristãos ficaria melhor se não fosse mexido".

Mas a situação pode mudar e Schaeffer mostra como pessoas engajadas em um Cristianismo consciente podem se desviar desse caminho da mediocridade, demandando excelência nas artes e na mídia e, em todas as áreas das suas vidas..

Artes / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Viciados em Mediocridade

Similares

(1) ver mais
A Arte não precisa de Justificativa

Resenhas para Viciados em Mediocridade (8)

ver mais
on 29/3/20


Um livro direto e rápido. Tratando sobre a relação entre o cristianismo e a arte, o filho do nosso amado Francis Schaeffer vai ser bem claro em relação em como a historia da igreja foi tornando os cristãos de hoje desapercebidos e julgadores em relação a arte. Um livro muito bom, principalmente pra quem tem interesse nessa área.... leia mais

Estatísticas

Desejam35
Trocam1
Avaliações 4.0 / 63
5
ranking 41
41%
4
ranking 30
30%
3
ranking 27
27%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

54%

46%

whaner
cadastrou em:
03/12/2008 12:46:16
whaner
editou em:
27/12/2018 15:34:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR