Vida à Venda

Vida à Venda Yukio Mishima


Compartilhe


Vida à Venda (Dois Mundos)





Uma das últimas obras escritas por Yukio Mishima, publicada originalmente nas páginas da edição japonesa da revista Playboy ao longo de 1968, Vida à Venda só recentemente foi descoberta pelo grande público, conquistando nos últimos anos novos leitores japoneses e merecendo traduções em vários pontos do mundo.
Farto dos seus dias, e depois de uma tentativa frustrada de suicídio, Hanio Yamada, jovem publicitário, decide pôr um anúncio no jornal: «Vendo a minha vida. Pode utilizá-la conforme as suas conveniências.» A partir desse momento, uma série de personagens estranhas virão ao seu encontro – uma mulher vampira, espiões, uma jovem viciada em LSD – e, peripécia após peripécia, entre o humor e a frieza, Hanio depara-se sucessivamente com algo que o impede de se desfazer da sua existência.
Original, irreverente, jocoso, este romance propõe um excêntrico passeio pelas profundas considerações do autor sobre a morte e o valor da vida.

Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Vida à venda
Vida à Venda

Similares


Resenhas para Vida à Venda (3)

ver mais
on 19/8/20


"Vendo minha vida", assim foi o anúncio que Hanio pôs em um jornal, tendo que a existência, para para ele, nada tinha significado. Alguns interessados logo apareceram: um marido, bem mais novo que a esposa, que procurava vingança, uma mulher que procurava colocar à prova um experimento de um livro que contrabandeara, uma vampira que queria seu sangue... a vida ou a morte como objeto de mercado. O livro possui uma narrativa dinâmica, quase uma novela, que não nos deixa desligar da lei... leia mais

Estatísticas

Desejam28
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 13
5
ranking 21
21%
4
ranking 36
36%
3
ranking 36
36%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Valtemário
cadastrou em:
08/06/2020 00:08:48