Vida, jogo e morte de Lul Mazrek

Vida, jogo e morte de Lul Mazrek Ismail Kadaré


Compartilhe


Vida, jogo e morte de Lul Mazrek





No fim da ditadura comunista, o governo da Albânia, preocupado com as crescentes fugas empreendidas por pessoas insatisfeitas com o regime, resolve aumentar a repressão nas regiões fronteiriças. Lul Mazrek é um aspirante a ator que, convocado pelo Exército, desloca-se para um balneário ao sul do país com a missão de evitar que os chamados "contestadores do Estado" consigam escapulir pela fronteira com a Grécia. Lá, ele conhece a sedutora Violtsa Morina, escalada pelo regime para identificar potenciais traidores.
O encontro dos dois personagens dá início a uma trama sombria, de farsa e morte, que leva o jovem Lul a um confronto inesperado com as próprias certezas. Narrado com a leveza e o ritmo acelerado de um thriller, o romance refaz, através de uma conturbada história de amor, a trajetória de um regime em vias de extinção.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Vida, jogo e morte de Lul Mazrek

Similares


Resenhas para Vida, jogo e morte de Lul Mazrek (2)

ver mais
Bom livro
on 8/6/21


Gosto de livros que tratam de histórias relacionadas a Guerra Fria. Esta, em especial, se passa em um dos países menos desenvolvidos da Europa: a Albânia. Em fins dos anos 80, o socialismo está se esfacelendo no leste europeu. A Albânia não foge a regra. Os personagens, e suas personalidades, mostram um país, cuja estrutura decadente está ruindo. Um regime, que assim como o protagonista do livro, condenado está a desaparecer. Bom livro. Me surpreendeu.... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 9
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 22
22%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

51%

49%

João gregorio
cadastrou em:
16/08/2017 15:50:59
andre
editou em:
21/09/2019 17:21:36