VII Dêmonios, Mammon

VII Dêmonios, Mammon viviferr...

Compartilhe


VII Dêmonios, Mammon


Avareza




Em 1589, o demonologista e teólogo Peter Binsfeld, fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, que supostamente seria o responsável por invocar tais pecados. O padre, que esteve envolvido nas caças às bruxas, autor de “A Confissão de Warlocks e Bruxas”, afirmou ainda que outros demônios poderiam invocar o pecado, como Lilith por exemplo.

Na Série VII Demônios, o desafio dos autores será o de criar contos envolvendo cada um dos sete pecados, com um toque especial, voltado à literatura fantástica, podendo utilizar de qualquer um de seus subgêneros. Em cada volume da série, um pecado e seu respectivo demônio.

Mammon é um termo utilizado no Novo Testamento para descrever a abundância ou avareza material. Mammon é filho de Lúcifer e príncipe dos Infernos.

Mammon é uma palavra de origem aramaica, significa "riqueza", mas tem uma etimologia confusa; os eruditos têm sugerido conexões com o verbo "confiar" ou um significado da palavra "confiado", ou com a palavra hebreia "matmon", significado "tesouro". Também se utiliza em idioma hebreu como palavra para simbolizar "dinheiro". http://editora.estronho.com.br/index.php/vii-demonios#magictabs_uemdp_1

Edições (1)

ver mais
VII Dêmonios, Mammon

Similares

(1) ver mais
Uyara

Estatísticas

Desejam13
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

56%

44%

Heidi Gisele Borges
cadastrou em:
19/07/2011 00:29:45